Tento me manter concentrada nas duas crianças da mesa ao lado. Elas brincam com as batatas fritas enquanto a mãe as repreende. A mãe das crianças finalmente me olha, então a retribuo com um sorriso. Ela sorri para mim e parece murmurar algo como "Essas crianças estão cada vez mais difíceis" mas não tenho total certeza, porque agora Kerol está sentada na minha frente e sua expressão seria permanece em seu rosto.
— Onde está Henry? — minhas unhas batem contra a mesa, indicando meu nervosismo.
— Ele foi ao banheiro, volta logo. Então é por isso que precisamos ser rápidas. — ela olha rapidamente para trás, conferindo.
— Rápidas? No quê? — indago ainda confusa.
— Maya, você confia no Henry?
— Por quê está me perguntando isso?
Sua mão toca a minha a mesa, me retraio com seu toque, mas retorno ao mesmo lugar que estava.
— Desculpa. Sei que te conheci hoje, mas eu conheço Henry há anos e..
Somos interrompidas por Scott, que está em pé, nos observando com desdeio. Ele finge uma tosse e posso sentir sua raiva mesmo há alguns centímetros de mim.
— Do que falavam? — sua voz está firme, grossa e.. bonita. — De mim, não é? Ótimo. — ele se senta ao meu lado, curvando seu braço ao meu pescoço. — Amo quando o assunto sou eu!
Ele finge um sorriso. Kerol permanece calada. Encaro seus olhos verdes e ela parece querer me dizer algo através deles.
— Tenho que ir, não posso me atrasar para meu compromisso. — ela se levanta — Foi bom te conhecer, Maya. Gostei de você, é bem esperta. — ela enfatiza a última palavra quase como um alerta.
Agora minhas mãos estão soando e preciso de respostas para todas as dúvidas plantadas em mim.
— Vamos, temos que ir também.
Ele me puxa pelo braço, arrancando o chão com seus pisos duros e adentramos seu carro.
— Antes que dê partida, fique furioso demais e acabe nos matando num acidente, posso te perguntar algo? — acho que estou mais nervosa que o normal.
Ele me olha, talvez esperando que eu continue, então prossigo:
— Henry, você está me escondendo algo?
— Você está duvidando de mim, Maya?
Ele tem razão. Estamos saindo para vários lugares faz quase um mês, ele não poderia estar me enganando todo esse tempo, além do mais, o que ganharia com isso?
Engulo em seco, bloqueando meus pensamentos para não pensar nas possibilidades, mesmo tendo consciência de que deveria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes Que Ele Se Vá
RomanceHenry Scott precisa por sua vingança em ação, sua determinação é interrompida quando acaba se apaixonando exatamente pela filha daquele que o deixou em ruínas. Agora ele está entre uma linha finíssima onde mal pode dar um passo seguinte: vingar-se e...