Contexto: Ocorre uma invasão em Velaris e Nyx é sequestrado.
———
Quando chegou naquela tarde, Rhys não estava de muito bom humor. A razão foi o aviso de Keir, quando finalmente decidiu visitar Velaris dias atrás. E, agora, estava subindo e descendo pelas ruas, andando livremente por nosso lar.
Eu estava amamentando Nyx quando meu parceiro entrou no quarto.
Ele estava sem asas naquela noite.
— Todos estão fazendo de acordo foi combinado. — Disse Rhys, andando de um lado para o outro, impaciente e irritado. — Não há ninguém nas ruas além de Keir e seus capangas. Até mesmo as tabernas estão fechadas. Azriel e Cassian estão cuidando para que nenhum deles destruam nada. Se algo acontecer, permiti que fizessem o que quiserem com eles.
— Az certamente adorou essa parte. Mas aposto que Keir não vai fazer nada demais. Quando perceber que as portas de Velaris estão fechadas, ele vai embora.
Rhys soltou um grunhido baixo e passou as mãos pelos cabelos, completamente furioso.
— Eu espero.
Levantei da cadeira de amamentação que ficava em nosso quarto quando Nyx acabou de comer, andei até Rhys e coloquei nosso filho em seu colo. Assim que os braços do meu parceiro estavam em volta do corpinho do bebê, seus ombros tensos relaxaram e ele abriu um sorriso lindo. Seus olhos violeta brilharam.
— Oi, garotão. — Rhys passou a ponta do nariz pela bochecha de Nyx e nosso filho sorriu.
— Papa. — Balbuciou Nyx, e envolveu os seus braços gordinho no pescoço de Rhys, encostando seu rostinho no do meu parceiro.
A relação de Rhys e Nyx era algo muito curioso. Deveria ser estudado, eu diria. Tinha algo em Rhys que faz com que Nyx fique calmo, assim como havia algo em nosso filho que faz o meu parceiro se acalmar. Se um estava agitado, triste, ou irritado, era só colocar um perto do outro que o sentimento ruim se transformava em alegria, risos e amor.
— Ele logo vai embora. — Continuei, sorrindo abertamente ao ver as asinhas de Nyx farfalhar, mostrando a sua felicidade por estar nos braços do pai. — Enquanto isso, eu fico dentro de casa com Nyx, até Keir voltar para a Corte do pesadelo.
Rhys me encarou com certo pesar.
— Sei que odeia ficar dentro de casa...
— Mas pela segurança do nosso filho — Disse, o interrompendo. —, posso fazer tal sacrifício. Eu não posso, nem vou deixar que Keir chegue perto dele. — Coloquei a mão sobre as costas de Nyx, acariciando-o com o polegar.
— Minha linda e corajosa parceira. — Rhys envolveu minha cintura com o braço livre, me puxou de encontro com o seu peito, inclinou a cabeça e beijou minha testa com carinho.
— Porque não leva Nyx para o quarto dele? Já está na hora de ele tirar um cochilo. — Abri um sorriso cheio de intenções, e aproveitei para deslizar o indicador pelo peito de Rhys. — E então, assim, eu posso me dedicar totalmente a cuidar do meu parceiro.
Um sorriso malicioso cresceu nos lábios de Rhys.
— Volto logo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐍𝐄𝐒𝐇𝐎𝐓𝐒 ─ 𝐅𝐄𝐘𝐒𝐀𝐍𝐃
أدب الهواةOneshots variadas de Feysand. ● Algumas cenas são para [+18] ● Cenas com gatilhos serão avisadas no início do capítulo.