dois

1.5K 196 155
                                    

A pior parte de se ir para a escola é ir para a escola. Lá tem gente demais, gente chata demais, gente feia demais. Enfim, pessoas chatas que apenas vegetam e cuidam da vida alheia. Tipo meus amigos.

-Tae, me empresta a borracha? - Yuta disse baixo cutucando meu ombro. Entreguei a borracha.

Como se faz isso? Sete pi elevado a quarta sobre dois vezes a hipotenusa do triângulo retângulo? Quê? Eu desgostava menos de matemática quando era apenas a básica.

-Tae, me empresta um lápis? - Yuta me cutucou de novo. Entreguei um lápis reserva.

Como eu estava dizendo, quando se chega no ensino médio, a única coisa que você pensa é em desistir da vida. Se você não desenvolver qualquer tipo de doença mental (ansiedade, depressão e afins), tipo o Mark; ou você fica drogado, tipo o Johnny; ou você arruma um filho, tipo o Kun.

-Tae, me empresta uma folha, meu caderno acabou. - Yuta de novo. Entreguei a folha.

De novo, como eu dizia, caso não tenha acontecido nenhuma dessas coisas, pode ter certeza que sua vida vai ser ruim. Como eu sei disso? Repeti o terceiro ano, ou seja, "terminei" a escola ano passado, nada das outras coisas aconteceram comigo, mas minha vida é tão maravilhosa que dá até vontade de fazer festa todo dia pra ver se passa.

-Tae, me empresta uma caneta? - Já sabem quem é, certo?

-Tu quer minha roupa também, criatura?

-Quero, na verdade. É da Nirvana.

-Vê se engole essa porcaria. - Joguei a caneta em seu peito. Espero que tenha doído.

-Eita que a tia tá estressada hoje. - Voltou a fazer suas atividades enquanto eu quebrava a cabeça com as minhas.

Sabe quando você não se preocupa com o que acontece no mundo ao seu redor e só passa a prestar um pouco de atenção nele quando percebe que as coisas estão desmoronando? Foi isso que aconteceu comigo.

No ano passado eu deveria focar nos meus estudos, mas resolvi aproveitar a vida, que significa pôr meus animes e séries em dia, começar a ver mais coisas e sair pra festas de vez em quando.

Então do nada meus pais tiveram que ir pra Seul por causa dos trabalhos e eu fiquei com minha avó em Quebec*. Em um mês Jaehyun aparece e já era toda minha vida. Cara insuportável.

-Tae, me empresta sua mente?

-Yuta, me dá um único motivo pra eu não dar na sua cara?

-Vai perder sua aula favorita. - Senti sarcasmo. Educação física, que droga.

Levantei quase caindo no processo, ainda bem que ninguém viu. Passei o caminho todo reclamando da vida enquanto Yuta ria da minha cara.

Olha, eu sou até bom em educação física e essas coisas, mas quem foi o louco de colocar isso no segundo horário em plenas oito da manhã?

Chegamos na quadra, o professor separou os times do futsal. Esporte super desvalorizado, principalmente por mim, mas até que eu jogo bem. Que merda, virei capitão. CONTRA O JAEHYUN CAPITÃO! Vou apanhar de novo.

Vai por mim, nunca aceite que pisem em você, literalmente. Tenha consciência que você é maior que tudo e que todos, menos se você for fã de Queen.

*Quebec fica em alguma parte do Canadá.

lemonade · jaeyongOnde histórias criam vida. Descubra agora