Três

38 3 17
                                    

Park Jimin

Eu, definitivamente, nasci para ser loiro.

Me lembro de ser bem novo, quando comecei o processo de colorir os cabelos, passando pelo rosa, azul, cinza e até mesmo verde.

Mas, com certeza, o loiro é o meu preferido.

Eu amo como me pareço mais angelical, ao mesmo tempo, sexy, com esse tom, e, apesar de ser trabalhoso e caro me manter assim, devo dizer que vale cada centavo.

Foi a melhor decisão que já tomei.

— Jimin? Ainda tá ai? — a voz de Taehyung, pelo telefone, me chama a atenção, e eu pisco duas vezes, percebendo que não escutei nada do que ele disse no último minuto.

— Desculpa Tae. Me distrai. O que estava dizendo?

Meu amigo ri, mas tenho certeza que revirou os olhos, dramaticamente.

— Deixa pra lá — suspira — Lalisa chega que horas?

Era, finalmente, o dia da tão comentada festa de Sana, e eu hidratava meus fios, enquanto fofocava com Tae pelo telefone.

— Ás 18hrs. Nos arrumamos, e chegamos lá pelas 20hrs — respondo — e sua noite com Yoon? Como será?

— Ah...v-vamos ver um filme qualquer, e jantar. Não sei, o importante é ficarmos juntos, né?

Na maior parte do tempo, eu era meio desligado com certas coisas, seja com o tom de voz das pessoas, suas expressões que podem ser duvidosas ou qualquer coisa do tipo.

Mas se tinha alguém, na qual estava sempre atento, era em meus amigos. E mesmo de longe, mesmo que eu não pudesse ve-los, eu costumava saber quando algo não estava certo.

Eu demorei um tempo, mas depois de alguns anos de amizade, acabei aprendendo a ler aqueles com quem passo a maior parte dos meus dias.

Lalisa por exemplo, quando estava nervosa ou ansiosa, acabava repetindo algumas palavras ao contar uma história, ou, se você estiver olhando para ela enquanto faz isso, vai ver que seus olhos piscam muitas vezes quando está mentindo.

Tae já é mais sútil, suas mudanças são um pouco mais normais, e menos perptiveis, mas com prática, você acaba captando.

Ele gaguejou e terminou a fala com uma pergunta retórica?

Com certeza está escondendo alguma coisa!

Mas não é sempre que dá pra reparar. Se, por exemplo, ele ensaiou um pouco a história que vai contar, antes, então mentirá com maestria.

Porém, se você fizer uma pergunta que ele não espera, vai perceber na hora os sinais.

Como naquele momento, onde Taehyung parecia não estar muito certo do que estava falando, provavelmente por eu tocar no assunto repentinamente, sem que ele se preparasse.

E meu amigo raramente mentia, então além de curioso, passei a ficar preocupado também.

Pricipalmente por ele ter um lema de "sempre dizer a verdade", ou "a mentira tem pernas curtas" e toda essa baboseira.

Quem Sou Assassino? • PJM + JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora