- Pessoal, eu tenho uma notícia pra dar
Todos me olhavam tão atentamente que era assustador, acho que a maioria sabia que eu falaria algo difícil.
- É – Pensei olhando pro lado – É um pouco difícil
- Estamos aqui – Tia Kate falou positiva.
- Acredite tia, depois que eu falar será difícil – Pontuei.
- Oxe filho - Meu pai me olhou com mais atenção.
- Ontem foi aniversário das crianças, e bem, o Humberto me chamou pra ir ao hospital, porque ele tinha notícias.
- Mas logo ontem? – Rodrigo acrescentou.
- Eu não contei que era aniversário deles, senti que era importante ir.
- Sem mim? – Tomás disse já de cara fechada e braços cruzados.
- Eu fui junto – Val disse com a coragem de quem entra na frente de uma bala de fogo.
O loiro ficou sem ação ao olhar para a mãe.
- O Humberto falou que meu quadro não era o que ele esperava – Tio Carlos passou a mão por trás do corpo da esposa e Tomás chegou mais perto de mim.
- O que ele disse? – Edu perguntou.
- Que eu to com câncer.
- Ai não – Beth disse.
Marré se benzeu, e vi a cara de todos murcharem, alguns se entreolhavam, meu olhar se concentrou no Edu que ficou fixo me olhando, e depois no Tomás.
- Jura? – Ele deixou cair uma lágrima
- Sim – Passei a mão no rosto dele e ele colocou a mão na minha perna e depois encostou a testa.
- Campeão, você vai ficar bem! – Meu pai disse chegando bem perto, ficando igual Tomás, só que do outro lado.
- Vai sim! – Tia Kate disse emocionada.
- Então por que quase todos vocês estão chorando? – Devolvi. Silêncio – Olha, eu amo vocês, desculpa vir com essa notícia logo depois de um dia tão lindo como ontem, mas eu precisava falar, principalmente porque, meu pai e Caio estão aqui.
- Amigo, desculpa – Caio e as meninas estavam no canto chorando bastante.
De repente eu só ouvi o vidro da sala estourar. Edu tinha arremessado um vaso com uma flor na janela da sala, tinha 4 vidros, só quebrou 1.
- Eduardo! – Tio Carlos levantou, várias pessoas na sala estavam assustadas.
- Isso é uma merda! Desculpa pelo vidro, essa aqui também é minha casa, e a pessoa que eu mais quero bem no mundo ta mais doente que a gente acha que estava, Tomás! – Edu andou até ele, que levantou – Você falou que ele ia melhorar cara, que ele ia ficar bem, não foi?
- Foi sim – Concordou.
- Me explica então que merda é essa – Edu tinha os braços cruzados e a voz embargada.
- Eu não sei Edu, estou mais surpreso que você – Disse arrasado.
- Cara, você é um bosta, você só tinha que cuidar do Lipe, só isso, ir nas consultas, saber o que tava resolvendo, ta me ouvindo Tomás? – O loiro tinha colocado a mão nos olhos pra chorar – Eu to falando com você – Edu segurou o outro pela gola e o juntou na parede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DE AMIGO PARA NAMORADO - Lamentos
RomanceAviso: linguagem imprópria não recomendada para menores de 21 anos de acordo com as normas do Wattpad, se você estiver com esse livro em sua biblioteca e/ou lista(s) de leitura(s) torna-se inteiramente responsável por tal ato. Livro 4 Antes que voc...