CAPÍTULO CINCO

19 4 42
                                    

ANNE

Ravaryn - Segunda - Oito horas da manhã e quatro minutos.

- Pequena acorda. - minha vó deixa algo na minha mesinha de cabeceira.

Como a minha avó conseguiu abrir... ah ela e a mamãe tem as cópias de todas as chaves da casa.

- Não vó, me deixa dormir, hoje nem tem aula. -eu digo manhosa.

No dia seguinte, segunda-feira, após o baile não tem aula. É como um feriado que acontece todos os anos, para todos da cidade e não só para as garotas que foram à residência real. Agora eu sei como as pessoas se sentem no dia seguinte ao baile, parece que um caminhão passou por cima de mim.

- Não tem aula, mas queremos saber tudo o que aconteceu no final de semana no castelo, vamos anda. -ela retira meu cobertor de cima de mim fazendo com que eu me vire para ver ela com as mãos na cintura e a cara séria.

Eu faço um biquinho e me sento na cama pegando um copo d'água da garrafa que minha avó, provavelmente acabou de deixar na mesinha. A água está em temperatura ambiente.

- Estaremos te esperando lá embaixo, para tomarmos café todos juntos. -ela fala e saí fechando a porta novamente.

Bocejo ainda desorientada. A cama parece me chamar.

Me levanto contra a minha própria vontade e deixo o copo já vazio junto da garrafa e vou rumo ao meu banheiro.

Tomo um banho gelado, por estar calor aqui na cidade, e saí de toalha indo direto para a minha janela fechar as cortinas que minha avó abriu. Após ficar com privacidade vou até meu guarda-roupa escolher uma roupa.

Escolho uma jardineira de couro preta e um simples cropped branco para colocar por baixo. Pego o primeiro conjunto de lingerie que vejo pela frente -um branco- e me troquei por ali mesmo ao som de "Golden" do Harry Styles.

Finalizei meu look com um coturno, prendi meu cabelo em um rabo de cavalo e fui para a sala onde encontrei as mais velhas conversando e os dois menores vendo algum desenho que passava na TV. E minha irmã desenhando -como sempre- com Fênix ao seu lado em um sono profundo.

- Bom dia família! -eu falo.

- Bom dia Bela Adormecida, demorou tanto para quê? Vai à alguma festa? -Amy fala sem nem me olhar e continua a desenhar.

- Quero ver o desenho que você fez sábado, depois. E não vou a nenhuma festa, mas parece que passei tanto tempo fora de casa que você se esqueceu que gosto de me arrumar pela manhã para me sentir bem o dia inteiro.

- Anne! Eu senti sua falta. -Abby vem correndo em minha direção e a pego no colo fazendo a menina me abraçar forte.

- Eu também senti sua falta, Abby. -deixo a garota já pesadinha no chão e me sento no chão ao lado de Amy, vendo ela desenhar com leveza.

- Mamãe eu tô com fome, quero comer logo. -John fala e minha mãe se levanta junto de Celine.

- Então vamos todos comer. -minha mãe fala indo para a cozinha.

- Mãe, posso comer depois? Quero terminar esse desenho.

- Não vai conseguir fazer um bom desenho de barriga vazia, Amy. -minha avó diz e minha irmã fecha o caderno e deixa ele junto com seu lápis em cima do sofá.

- Não é para você mexer nas minhas coisas, ouviu John? -Amy aponta para o menino que se virou para mostrar língua à irmã mais velha. Levantamos e nos sentamos uma ao lado da outra, nos nossos respectivos lugares de todos os dias.

O BaileOnde histórias criam vida. Descubra agora