CAPÍTULO SEIS

19 4 16
                                    

LOUIS

Ravaryn - Segunda-feira - Nove horas da manhã e vinte minutos.

- Por que você não liga para a Anne? Ela é muito legal. -Raika fala.

Eu e minhas irmãs estamos sentadas em uma das varandas do castelo somente contemplando a vista e aproveitando a hora livre. São poucas as vezes que coincide deu ter uma hora vaga e uma das minhas irmãs também, é mais difícil ainda nós três termos a mesma hora de descanso. Hoje ocorreu isso.

- Que isso Raika, do nada? Não posso simplesmente ligar para ela assim, ela pode estar ocupada. -eu falo.

- Sim, boa ideia pequena. -Aurora faz um high five a criança ao seu lado- Chama ela para ir a algum lugar com você.

- Ir aonde? Não tem lugar para levar ela ou vocês esqueceram que eu não posso ir a lugares comuns, como uma pessoa comum faz? E por mais que eu goste da companhia dela, nossos pais não pareceram gostar muito.

- O que te leva a pensar isso? A mamãe se deu super bem com a Anne e nosso pai também, por mais que os dois não chegaram a compartilhar mais de meia dúzia de palavras. -Aurora fala.

- Eu ouvi eles falando sobre ela ontem no quarto. Eles falavam algo sobre ela mas não consegui ouvir muito bem, mas ouvi passos da mamãe andando de um lado para o outro e papai estava no celular falando com alguém de forma séria.

- Eu vou conversar com ele e tirar essa história a limpo, ok ?! -ela põe uma de suas mãos por cima da minha e me dá um sorriso reconfortante.

Claro que Aurora vai conseguir arrancar a verdade do rei, ela sempre foi a favorita dele.

- Mas por enquanto eu e a pequena Raika vamos te ajudar a montar um encontro com a sua princesa. E nem vem com essa desculpa que não tem onde levá-la, já viu o tamanho disso que chamamos de casa? -minha irmã mais velha fala e eu rolo os olhos.

- Não adianta fazer essa cara, Luizito, sabemos que você gosta da Anne. -Raika diz e eu olho para Aurora que está tentando segurar o riso.

- Andem logo com isso, sei que vocês não vão me liberar antes de me encontrar com a Monet. -eu falo derrotado e elas sorriem.

- Não precisa ser uma coisa muito grande, podia ser um piquenique. -Aurora dá a ideia.

- Podia ser na biblioteca particular, a Anne amou lá. -Raika aponta para a nossa frente. Daqui dava para ver o que temos atrás do castelo, umas das coisas é a biblioteca.

- Perfeito. Então vai ser um piquenique na biblioteca particular. -eu falo decidido e nós três fazemos um toque com a mão todos juntos.

- Vou pedir para Alexia falar com os cozinheiros para organizarem as cestas, e vou pedir também para ela tirar minhas coisas de lá. -ela fala saindo e deixando eu e Raika sozinhos.

Me viro na cadeira para olhar minha irmã mais nova que também me olha com um sorriso.

- De onde você tirou que eu gosto da Anne?

- Dá para ver em seus olhos. -ela aponta para seus olhos e depois para os meus. Após isso Raika sai como uma dama, me deixando sozinho com meus milhões de pensamentos.

Será que dá para ver de longe que eu gosto da Anne?

Eu realmente nunca senti o que eu estou sentindo. A cada dez pensamentos um deles é a ruiva de olhos verdes. Mas apesar disso não me intitulo como apaixonado. Pelo menos não em quarenta e oito horas.

•═❀═•

Ravaryn - Dez horas e vinte e cinco minutos

- Acorda garoto. -fez alguns estalos na frente do meu olho e eu saio do meu mundo da lua- A Alexia já foi tirar as coisas da biblioteca e a cesta também já está quase pronta. Cadê a Raika?

O BaileOnde histórias criam vida. Descubra agora