Quando cheguei no quarto de Nicholas, Lilian estava com ele no colo, sentada perto da varanda. Os dois se voltaram pra mim assim que fechei a porta. Os olhinhos de Nicholas me acompanharam curiosos até que me aproximei dos dois, então os cantinhos de sua boca se ergueram. Eu sorri em resposta antes de pegá-lo nos braços. O familiar aperto no peito — que eu sentia todas às vezes que tinha de deixá-lo pra trás — diminuindo. Ali estava ele em meus braços, o cabelinho de um castanho claro, penteado, os olhinhos azuis alegres as mãozinhas afoitas tentando segurar as mechas do meu cabelo, como se fossem a coisa mais interessante do mundo.
Eu gostava de olhar pra ele. Somente em ver seu rosto eu me acalmava, como se Nicholas fosse remédio pra tudo.
Mas também havia outro motivo por trás disso...
Meu filho tinha os traços característicos pertencentes ao lado da minha família. Nicholas mais lembrava a mim e a Nicol, quando pequenas, do que... Ele...
Não havia nada que pudesse me lembrar dele...
Nicholas era meu, era perfeito, e eu buscava me lembrar disso todos os dias.
— Olha quem está feliz em ver a mamãe! — Lilian ficou de pé, um sorriso sereno no rosto delicado e bonito, contrastando com o uniforme sério, de cores escuras, da academia Moris para babás. Às vezes eu precisava me lembrar que ela era uns dois anos mais velha que eu embora não parecesse.
— Ele se comportou? — Voltei minha atenção para Nicholas que tinha agarrado uma mecha do meu cabelo e agora tentava arrancá-la à força.
— Como um verdadeiro príncipe. Como foi a viagem?
— Tranquila — menti. Bem, falei meia verdade. Tinha sido tranquila em parte, mas não precisava tocar no assunto. Eu a encarei e forcei um sorriso como que para confirmar o que eu dizia. — Deu tudo certo, arrecadamos novos colaboradores para a causa. Nicol vai ficar satisfeita quando descobrir.
— Me alegro muito em ouvir isso.
Lilian e eu nos voltamos para a porta que tinha sido aberta sem que nós percebêssemos. Nicol entrou logo em seguida, ainda em seus trajes de viagem: luvas, casaco, óculos escuro preso ao decote do vestido, os cabelos soltos sobre os ombros. Ela veio até nós duas, um sorriso largo despontando dos lábios.
— Recebi os relatórios hoje de manhã — Nicol se aproximou, a atenção voltada inteiramente, agora, para o sobrinho. — Quem é o menino lindo da tia? Quem é? Quem é? — Ela abriu os braços e eu entreguei Nicholas a ela. Fiquei ali, apenas observando os dois interagirem. Meu filho amava a tia e o tio, e os dois, o amavam muito. Nicol nunca tratou meu filho diferente dos dela. Eu era grata por minha irmã amá-lo como se fosse dela. Ninguém no palácio ousava lembrar ou sequer mencionar o nome, dele, perto do Nicholas ou de mim, e eu agradecia muito por isso. — Pensei que fosse ficar lá todos os dias do evento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu conto de fadas secreto (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitNora Bouvier foi treinada à vida inteira para ser perfeita em tudo, a filha perfeita, a esposa perfeita. Hoje, as coisas mudaram. . E tudo o que ela quer é cuidar de seu filho em paz, e ter uma vida tranquila. Isso se os inimigos que a rodeiam permi...