O trânsito até chegar na rua Orchard foi bastante complicado. As ruas estavam apinhadas de gente vestindo roupa colorida, segurando bandeiras, ou mesmo caminhando um do lado do outro. O acesso ao lugar em que ficaríamos foi tão difícil que cogitei sair do carro e levar as coisas andando. Foi só quando chegamos aonde um estacionamento havia sido improvisado que consegui respirar direito. Por um momento pensei que perderíamos a corrida.
Abrimos a porta e saltamos para o frio ameno da manhã de domingo. As crianças eram meu combustível. James também parecia animado enquanto descarregava o carro e montava a barraca perto de onde seria a chegada, um quarteirão acima. Cecily e Emily o ajudaram, enquanto eu ia logo atrás, levando pacotes de água, me preparando para o que estava por vir enquanto tentava não pensar nos seguranças que me seguiam e em Warren logo atrás de mim, descarregando os pacotes de água também. Até tentei não olhar pra ele quando voltei, mas foi praticamente impossível.
Ele chegou a dar um sorrisinho. Minha resposta foi acelerar o passo e ir direto para a caminhonete como se alguém estivesse me perseguindo. Deus, eu não podia ser mais óbvia? E nem era culpa dele... Quer dizer, era sim. Custava ter ido para um quarto? Mas vamos ser sinceros, a verdade era que desde sempre nunca tinha conseguido agir normalmente quando ele estava perto. Não era como falar com Brant, Garret, ou Sebastian. Sei lá. Eu me comportava com Warren quase do mesmo jeito com que me comportava no meio de estranhos. Queria muito poder agir naturalmente perto dele, mas simplesmente não conseguia obrigar meu corpo a agir do jeito certo. Não quando as lembranças daquele dia, na biblioteca, ameaçavam eclodir minha cabeça, e a presença dele acionava vários alarmes. Alarmes que eu não conseguia simplesmente ignorar. Tudo isso junto criava uma avalanche de emoções que era demais pra mim.
Provavelmente o dia de hoje seria difícil como os outros. Warren ficaria ali por perto, sua presença uma lembrança constante do que eu precisava evitar.
Já eram quase sete horas quando começamos a arrumar a tenda das águas. Durante o trajeto que se estendia da avenida Grenat até a Fontaine, onde estávamos, haveria outras estações de água pelo caminho, a nossa era só mais uma, com o ponto tendo sido escolhido previamente pela organização do evento. Tínhamos preferido aquele lugar por ser logo no final, e assim, veríamos o término da corrida de camarote, o que eu sabia, algumas das crianças adorariam, além de ser bem mais perto do estacionamento. Ou seja, mais fácil de carregar as coisas quando terminássemos.
Ao redor, as pessoas começavam a se amontoar atrás das grades de contenção. Homens uniformizados circulavam tentando manter a ordem, enquanto ao meu redor, destoando da multidão, havia os guarda-costas e Warren, parados bem ao nosso lado. De momento em momento meus olhos eram atraídos para eles, mais especificamente para o chefe deles, parado bem ali, os olhos atentos a qualquer movimento suspeito.
— Ele é um gato, não é?
— Oi? — Eu me virei para Emily que tinha parado ao meu lado enquanto eu ajeitava os coolers sobre a mesa de plástico.
— Ele... — Com um menear de cabeça nada discreto ela apontou na direção dos seguranças. — O que se chama Warren.
Arregalei os olhos, um calor me subindo pelo pescoço até as bochechas. Engoli em seco e puxei a gola alta do suéter pra cima, junto com a jaqueta. Emily riu ficando vermelha. Ela baixou os olhos por alguns segundos antes de voltar a me encarar com um sorrisinho acanhado no rosto.
— Claro. — Foi minha resposta imediata a sua pergunta e logo me arrependi quando ela alargou o sorriso, o olhar malicioso. — Quero dizer...
— Tudo bem. Não é só você que está babando. — Ela apontou para o lado e meu olhar se voltou rapidamente para o grupo de garotas atrás das grades. As meninas riam e cochichavam praticamente secando Warren. Ele parecia alheio, bastante concentrado em seu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu conto de fadas secreto (DEGUSTAÇÃO)
ChickLitNora Bouvier foi treinada à vida inteira para ser perfeita em tudo, a filha perfeita, a esposa perfeita. Hoje, as coisas mudaram. . E tudo o que ela quer é cuidar de seu filho em paz, e ter uma vida tranquila. Isso se os inimigos que a rodeiam permi...