Capítulo 3: Reunião de Alunos

747 133 25
                                    

Naquele dia, o tempo estava ótimo a ponto de Su Le não encontrar uma desculpa para comparecer à reunião. Ela tinha a sensação de que Lin Qi e Zhuang Wei, aquele par traidor, estariam aparecendo juntos lá.

Desde a primeira vez que Su Le e Li Qi se conheceram, Lin Qi sempre gostou de competir com ela. Desta vez, Lin Qi roubou Zhuang Wei direto de suas mãos, e pela personalidade de Lin Qi, era certo que ela usaria o reencontro como uma excelente oportunidade para se exibir. Afinal, de volta à universidade A, Zhuang Wei era rico e um dos caras mais bonitos do departamento.

Su Le não sabe o que fez com Lin Qi para se ver como rival de Lin Qi, mas Su Le nunca a considerou uma rival, pois competir com alguém constantemente era muito cansativo e desinteressante. Infelizmente, Lin Qi não pensava da maneira que ela pensava e ainda competia feliz com ela.

—————-

Depois de receber uma ligação do RH da empresa informando que sua renúncia foi aprovada, Su Le correu até a empresa para recolher seus pertences e se despedir de seus colegas com quem se dava bem.

As pessoas no escritório não eram tão sensíveis, então como eles não sabiam o que tinha acontecido? Seus pensamentos permaneceram escondidos atrás da superfície enquanto diziam a Su Le para permanecer em contato com eles antes de trocarem gentilezas.

Su Le não era bobo, era sabido que todo mundo trabalhava apenas para se alimentar e ninguém ofendia ninguém sem motivo. Depois de trocar gentilezas com todos, ela carregou seus pertences para ir embora. Afinal, ela nunca iria querer pisar nesta empresa novamente. Ela não renunciou porque não podia suportar seus superiores ou vencê-los. Originalmente, ela só havia decidido renunciar porque planejava ingressar na empresa de Zhuang Wei. Infelizmente, Zhuang Wei a traindo não fazia parte de seus planos.

Por isso havia um ditado que dizia que os homens até o dia em que ele morre, ninguém sabe exatamente o que está nele. Embora essa frase possa ser um pouco excessiva, não foi dita sem razão.

Carregando suas coisas no elevador, Su Le nunca pensou que veria Lin Qi sentada no café no andar térreo do prédio com o colega que roubou seus documentos.

Su Le franziu a testa e rapidamente entendeu o que havia acontecido. Seus lábios se contraíram e ela se virou para chamar um táxi, escondendo o frio em seus olhos.

—————-

Chen Yue já havia saído para o trabalho quando Su Le voltou para a casa de Chen Yue. Su Le abriu a geladeira e ela estava vazia. Não sobrou nem uma única fatia de pão. Su Le sorriu. Como ela poderia esquecer. Chen Yue, aquela garota, nunca cozinhava. De volta à universidade, das quatro pessoas no dormitório, ela era a única que sabia cozinhar alguns pratos. Era uma pena que ela conhecesse apenas pak choi salteado e vários outros pratos semelhantes. Qualquer coisa que exigisse mais habilidade, ela não poderia fazer.

Pensando em todos os tipos de saborosas refeições caseiras, Su Le acrescentou outra condição para procurar um marido - ele deve saber cozinhar.

Ligando seu laptop, Su Le encontrou alguns empregos adequados para ela na internet. Ela escolheu duas empresas que atendiam aos seus requisitos e enviou-lhes seu currículo antes de ir comer.

—————-

Em um restaurante chinês comum, a expressão de Su Le mudou depois de pegar o menu. Acontece que o refogado pak choi aumentou para 12 Yuan por porção. De repente, ela sentiu que continuar vivendo neste mundo não era realmente fácil.

No meio da refeição, Chen Yue ligou para ela, informando que a reunião dos alunos seria realizada no restaurante Tai Rui e Chen Yue iria para lá logo após o trabalho. E quanto a Su Le, ela teve que ir ao restaurante sozinha.

Olá, esposa!  Onde histórias criam vida. Descubra agora