20° Capítulo

586 58 6
                                    

Aileen

- O que exatamente acontece em uma Queda das Estrelas? Faz muito tempo que li os livros, sem contar que não sou muito boa em armazenar informações em minha cabeça. - digo quando Azriel pousa na sacada da Casa do Vento.

- Bom, se você não lembra, eu é que não vou estragar a surpresa. - o macho responde sacana. 

- Odeio ficar curiosa. - resmungo passando a mão levemente na saia do meu vestido.

- Venha querida, vamos cumprimentar nossos amigos. - ele enlaça minha cintura, fazendo com que nossos corpo se aproximem mais ainda. 

Deslumbro a decoração do local. 

Uma comprida mesa retangular coberta por um forro prata, sustentando variados pratos de comida e candelabros para ajudar a iluminar o ambiente. 

Pessoas que eu não reconheço confraternizando entre si, outras dançando e algumas bebendo ou se deliciando com petiscos.

- Olha, Morrigan está ali. - chamo a atenção do illyriano ao meu lado - Vamos falar com ela. - 

- Claro. - ele confirma com a cabeça. 

Andamos lentamente, comigo apreciando cada detalhe da festa, até chegar na feérica loira que está de mão dadas com uma mulher desconhecida para mim.

- Oi! - exclamo alegre. 

Rapidamente os olhares se dirigem para mim. 

Noto que Mor - e a mulher que ainda não conheço - estavam conversando com nossos amigos, Elain, Lucien, Nestha, Cassian, Feyre, Rhysand, Amren e Varian.

- Aileen. - as meninas me abraçam enquanto observo meu acompanhante apertar a mão de cada um dos rapazes que estavam ali.

- Chegaram bem na hora pombinhos. - Mor indaga animada. 

- Hora de que? - inclino a cabeça expressando minha confusão. 

- Eu estava prestes a apresentar minha linda e encantadora parceira. - ela explica - Pessoal, essa é a Keane. - 

- Oi. - a mesma acena com a mão simpaticamente. 

Com orelhas pontudas adornadas de brincos dourados, um vestido verde esmeralda colado, sem alças e com uma fenda do lado esquerdo deixando sua longa perna a vista, a pele morena, o cabelo castanho com leves ondas acima dos ombros. 

Uau, Morrigan se deu bem nessa. 

Estendo a mão com um grande sorriso estampado nos lábios. 

- Sou Aileen, é um imenso prazer conhecer você. - 

- Mor falou bastante de você. - ela aperta minha mão - Veio de outro mundo, hum? - arqueia uma sobrancelha. 

- Sim, uma longa história, eu acho. - desconverso. 

- Imagino, enfim, o prazer é todo meu. - seu olhar recai sobre o Encantador de Sombras ao meu lado. - Esse é seu...... parceiro? - sua voz sai surpresa e indagadora. 

- O que? Não! - acabo gargalhando com essa pergunta ingênua, enxugo as lágrimas que se formaram enquanto eu ria histericamente, e acabo percebendo que todos estão bizarramente imóveis e calados. - Eu disse algo errado? - 

- Aileen....- Cassian tenta dizer algo, contudo é interrompido por Azriel. 

- De forma alguma querida. Foi um prazer conhecer você Keane, se não se importa, irei me retirar com Aileen para beber algo enquanto vocês continuam com as apresentações. - 

- Sem problemas. - a feérica sussurra e me oferece um sorriso contido. 

Retribuo o ato ainda perdida na situação. 

𝒟𝑒 𝒪𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑀𝑢𝑛𝑑𝑜 • 𝒜𝑧𝑟𝑖𝑒𝑙Onde histórias criam vida. Descubra agora