22° Capítulo

488 54 0
                                    

Aileen

Ainda é cedo para dizer como me sinto em relação ao que acabei de descobrir. Sinto que aqui o tempo passa diferente se comparado ao meu mundo. 

Não sei exatamente a quantos dias estou em Velaris, certamente pouco menos de um mês, mas parece que estou nesse mundo a décadas, séculos, eternidades.

Parece que já conheço todos a muito tempo e me sinto parte daqui.

Esse lugar me enfeitiçou, colocou uma venda em meus olhos e eu não consigo me lembrar com clareza como era minha vida antes de acordar nele, antes de Azriel. 

Minha cabeça está girando, eu posso amar Azriel mesmo o conhecendo a tão pouco tempo? Um amor rápido é um amor verdadeiro?

Olho para Az, seus olhos brilham, seriam lágrimas ou é minha cabeça tentando me ludibriar? Fazendo-me  imaginar coisas que não existem? 

Olho para todos que não parecem surpresos com a notícia, o que faz sentido já que eu era a única que não sabia.

- E qual é a outra coisa? -pergunto friamente para Eris, contudo sem quebrar o contato visual com o Mestre Espião.

- Ah sim! - Eris gargalha - Quase ia me esquecendo o motivo da minha vinda aqui. - 

- Aileen eu posso explicar eu..- Azriel é cortado por outra gargalhada de Eris.

- Lamento meu caro amigo, mesmo tendo um certo apreço por você, seu tempo acabou, agora quem fala sou eu. - o mesmo debocha. Azriel se vira abruptamente como se fosse ataca-lo, mas logo apoio minhas mãos em cada um de seus braços e aperto levemente, não foi uma tentativa de segura-lo, sei bem que não tenho força o suficiente para impedi-lo de atacar Eris, ele só desistiu de ir porque viu o cansaço e a angústia em minha expressão - Então gatinha, imagino que devam ter te explicado sobre as chaves, mundos e todo o blá blá blá, correto? - confirmo com a cabeça - Seu amorzinho foi à minha Corte atrás da Chave, provavelmente porque seu chefe mandou. - ele revira os olhos. 

- Eu já sei disso. - interrompo ele - Azriel já me contou tudo, ele foi lá em busca da Chave para que eu pudesse retornar ao meu mundo, meu lar.  -  encaro o ruivo - Mas ele não achou nada. - 

-  Foi isso que ele te falou? - me pergunta. 

- Puta que pariu. - escuto Cassian praguejar baixinho - Que merda você fez irmão? - Azriel olha para o general com vergonha nos olhos.

- Então...- tento formar uma frase mas sinto minha garganta secar, olho para Azriel com desgosto, tiro minhas mãos de seu alcançe e me afasto - A Chave....- não completo a frase, não precisa, todos ali já sabem o que aconteceu. 

- Aileen. - ele sussurra suplicante.

- Isso mesmo gatinha. - Eris sorri satisfeito com o desenrolar da história - Encontrei esse bastardo no cofre onde guardamos os tesouros da Corte Outonal, tentamos ataca-lo e decapita-lo ali mesmo, mas esse vagabundo fugiu antes mesmo de eu ter a oportunidade de sentir o peso de sua cabeça em minhas mãos. - olho atônita para todos que estavam ali, confiei em Azriel e ele mentiu, será que os outros sabiam? eles ficaram surpresos quando disse que não conseguiria voltar para casa, mas e se...

- Aileen! - sou chacoalhada e consigo sair do meu transe. É Azriel quem está me tocando, afasto-me rapidamente enojada. 

- Não me toque! - exclamo um pouco histérica.

- Aileen. - ele me chama novamente, quase um sussurro angustiado. 

- Não me toque. - eu repito - Não fale comigo, não ouse chegar perto de mim, não quero ter que respirar o mesmo ar que um mentiroso. - nossos olhares se encontram e constato que não era somente algo da minha cabeça, seus olhos estavam mesmo lacrimejando. - Eu quero que você suma da minha vida. - digo friamente. 

𝒟𝑒 𝒪𝑢𝑡𝑟𝑜 𝑀𝑢𝑛𝑑𝑜 • 𝒜𝑧𝑟𝑖𝑒𝑙Onde histórias criam vida. Descubra agora