08

6.5K 929 1.7K
                                    

——
Surprise Party
——
1 SEMANA DEPOIS


-- Então, sábado a tarde eu quero todos na minha casa, certo? - ditou Sunoo, enquanto uma rodinha composta por Niki, Jake, Sunghoon e Heeseung o cobria. O Kim ergueu seu pescoço e olhou em sua volta, se certificando de que Jungwon não estava por perto - Niki e Sung, vocês vão mais cedo para me ajudar com a decoração, Jake cuida do bolo e o Heeseung fica com os refri.

-- Certo - o mais velho confirmou, assim como a todos.

-- O que vocês estão fazendo? - a presença do estadunidense assusta a todos, mas principalmente Sunoo, que levou a mão ao peito com o susto que lhe foi dado.

-- Pelos deuses... Quer me matar do coração? - exclamou o Kim, voltando com sua respiração ao normal aos poucos - Pensei que fosse o Jungwon.

-- O que vocês estão escondendo que eu e nem o Jungwon podemos saber? - Jay voltou com a tecla de curiosidade.

-- Estamos organizando uma festa surpresa para o Jungwon nesse sábado, hyung - explicou Niki, o vendo balançar a cabeça em entendimento.

-- E por que não me avisaram? Eu podia ajudar com alguma coisa - no mesmo estante, os cinco garotos o encararam de relance, no mesmo tom de surpresa e dúvida. Até Jake, que havia chegado a pouco tempo, já sabia da relação dos dois.

-- E você por acaso é amigo do Jungwon? - perguntou Heeseung, bem ciente da resposta.

-- Não, mas vocês são - disse loiro - Mas a culpa não é minha, eu já tentei me aproximar dele mas... Parece que ele tem medo ou sempre está tentando me evitar - Sunoo riu sarcástico.

-- Pensando bem, você até que pode ajudar com uma coisa - falou o mais novo - O Jay hyung pode distrair o Jungwon no sábado, até porque, o Jungwon vai começar a desconfiar quando perceber que os melhores amigos dele não vão fazer nada demais no aniversário dele.

-- E você acha mesmo que o Jungwon vai querer ficar uma manhã inteira com ele? - perguntou Sunoo, o que fez Jay erguer sua sobrancelha esquerda em um tom em descontentamento.

-- Não se preocupem, eu já sei muito bem o que fazer para o Jungwon querer sair comigo e... - o loiro da uma pausa dramática - Ainda por cima, vai me perdoar.

-- Você vai enfeitiçar ou comprar o garoto? - perguntou Sunghoon.

-- Nenhum dos dois - Jay o responde, revirando os olhos - Não se preocupem com o Jungwon, eu cuido dele.

-- Engraçado, nem me parece aquele Jay que disse que não queria nada com o Jungwon - falou Heeseung.

-- Eu só não quero ficar com peso na consciência por ter feito bullying com ele, só isso - explicou Jay, fazendo o mais velho revirar os olhos.

-- Gente, o Jungwon tá chegando - alertou Jake, assim que viu o Yang atravessar a porta do colégio.

-- Ok... Agora todos agem naturalmente - pediu Sunoo.

-- Oi gente - falou Jungwon, se aproximando do grupo formado ao lado do seu armário.

-- Jungwon hyung! Nem vimos que você chegou - falou Niki, animado até demais.

Sunoo bateu com a mão na testa, em irritação com o mais novo por ao menos conseguir disfarçar.

-- Vocês estão bem? - perguntou Jungwon, enquanto encarava os seus hyungs assoviar músicas sem ao menos conter uma melodia harmoniosa.

-- S-sim, claro que estamos, por que não estaríamos? - falou Sunghoon.

-- Bom, nós temos que ir agora, né gente? - disse Heeseung.

-- É, claro - falou Jay, tentando conter o riso.

O Lee puxou os dois Park pelo braço, os impulsionando para que subissem para o andar de cima.

Jungwon estava com uma pulga atrás da orelha sobre a atitude duvidosa de seus hyungs, mas não quis perguntar, talvez fosse apenas a idade ou coisa assim. Ao voltar com o foco para os outros três amigos, percebeu que os mesmo o encaravam com os olhos atentos, mas disfarçaram, quando perceberam que Jungwon os encaravam.

-- O que vocês tem, em? - perguntou.

-- Não temos nada, o que você tem? - perguntou Jake, o refultando com sua própria pergunta.

-- Eu não tenho nada - respondeu Jungwon.

-- Não é o que parece - disse Sunoo, fazendo o mais novo se auto perguntar se realmente estava bem. O que foi proposital da parte do Kim.

-- Por que acham que eu não estou bem?

-- Porque você está achando que nós não estamos.

-- Gente, eu não tô entendo nada - disse Niki, sacudindo a cabeça do tão confuso que sua mente estava.

-- Vamos mudar de assunto? - pediu Jake, vendo que continuar naquilo de contornar a pergunta de Jungwon não daria em nada.

-- Sim! - o Yang falou animado - Vocês tem algum plano para esse sábado? - perguntou, enquanto caminhavam em direção a sala de aula.

-- Na verdade, eu tenho sim - Sunoo foi o primeiro a responder - Tenho que ir a igreja.

-- Mas você não é politeísta? - perguntou Jungwon.

-- Sou? Sim, sou, mas... Minha vó quer muito que eu vá com ela nesse sábado e como eu quero agrada-la e ser um bom neto, então eu aceitei - respondeu o Kim.

-- Tá, mas e vocês? - a pergunta de Jungwon é jogada para o mais novo.

-- Eu vou com o Sunoo na igreja - respondeu Niki, já que não conseguiu pensar em nada mais criativo - Ela disse que seria legal um japonês para compartilhar sobre deuses japoneses e essas coisas aí, sabe?

-- É, sei - o mesmo revirou os olhos - Jake hyung? - Jungwon o encarou.

-- Sunghoon me chamou para sairmos - o respondeu de imediato - Mas por que? Tem algo de especial no sábado?

-- Nada de mais, só queria passar ele com vocês - falou Jungwon, cabisbaixo. Todos se sentiram mal por estarem mentindo tão descaradamente para o Yang, mas iria valer a pena, e sabiam disso.

-- Se quiser, podemos fazer algo no domingo, hm? - falou Jake, o puxando pelo ombro, tentando tirar um sorriso do mais novo.

-- É, pode ser - o mesmo apenas confirmou.

-- Certo, então, no domingo, todos na minha casa, certo? - perguntou Sunoo, tendo a aprovação falsa de todos.

[...]

Interações: o que acham que o Jay vai fazer para o Jungwon perdoar ele????

Como Odiar O Jay Park | JAYWONOnde histórias criam vida. Descubra agora