Gabriela Nogueira
___ você não acredita que o velho foi do seu pai fez comigo filha _ minha mãe falou indignada cortando cebola.
___ filha eu já expliquei que foi sem querer _ meu pai falou para minha mãe pegando uma garrafinha de água e dando para o Caio.
Meus pais tem anos de casados, porém o amor que eles têm um pelo outro aumenta com passar dos anos, sempre quis ter um amor assim porém ainda não encontrei. E nem pretendo encontrar por agora.
___ sabe filha, ele me esqueceu dentro do supermercado e foi embora de carro, fiquei que nem uma idiota esperando por esse velho mo estacionamento, quando ele se ligou que eu não estava no carro com ele o bonito ja havia chego em casa _ minha mãe limpava as lágrimas que caiam pelo seu rosto.
___ filha não chora não, eu juro que não me desligo mais _ meu pai falou preocupado vendo seu rosto molhado.
___ você acha mesmo que eu estou chorando por isso?, eu já estou acostumada com você me esquecendo nos lugares. E para de fazer promessas que você não irá cumprir _ minha mãe falou dando um tapinha na barriga do meu pai.
Abaixei a cabeça para meu pai não ver que eu estou rindo para ele não achar que estou debochando da sua cara, limpei a garganta e voltei a cortar as batatas para fazer a maionese.
___ dá para você sair da cozinha?, quero fofocar com ela sozinha sem ter nenhum homem por perto _ minha mãe perguntou séria.
___ vocês nunca me querem por perto, mas aí quando precisam de mim fica, marido faz isso, papis faz aquilo. Eu vou me cansar de ser explorado por vocês e vou ir embora _ meu pai falou fazendo drama ___ ta vendo filho, não deixa ser formado por mulher nenhuma, elas só querem nos usar _ ele falou pegando o Caio no colo e saindo da cozinha.
Ri alto jogando a cabeça para trás quando eles saíram da cozinha, meu pai não muda mesmo, sempre fazendo drama. No final de semana eu sempre prefiro almoçar com meus pais, seja sábado ou não, desde que saí de casa eu sempre fiz isso.
___ como está o falecido? _ minha mãe perguntou se referindo ao Rodrigo.
___ não sei, ele me mandou mensagem na quinta avisando que não poderia ficar com as crianças esse final de semana, já tem praticamente três semanas que ele não pode ficar com as crianças, e elas estão sentindo muita falta dele, todo dia me pergunta pelo o pai _ falei colocando as batatas picadas para cozinhar.
___ meu deus! Eu não estou reconhecendo mais o Rodrigo _ minha mãe falou horrorizada.
___ também não, ele está sempre deixando os filhos por último, eu não estou reconhecendo mais a pessoa com que me relacionei durante anos da minha vida _ falei me sentando na cadeira novamente ___ eu só espero uma coisa, que ele lembre que quinta feira tem apresentação de dança na escola das crianças, se ele não aparecer na escola na sexta feira eu vou atrás dele só para arrasar com ele, nem que eu perca o dia de trabalho. Por que ele me fazer de idiota, eu nem ligo mais para isso, mas eu não vou aceitar mais meus filhos chorarem pela a ausência do Rodrigo _ falei séria para minha mãe.
___ está certíssima, se precisar de ajuda pode contar comigo. Vou até levar meu banquinho para dar na cara dele se precisar _ minha mãe falou apontando para seu banco.
Minha mãe é muito pequena, tem 1,55, e as coisas da casa dela são muito altas, ela sempre usa um banquinho, ri e neguei com a cabeça.
___ não precisa não _ falei ainda rindo.
___ mamãe olha essa dancinha que eu fiz! _ Akira entrou na cozinha correndo com o celular na mão.
A Akira ama ver e fazer as dancinhas do Tik Tok, ela fez um perfil e já tem 6k de seguidores, peguei o celular de sua mão e vi a dancinha da música Woman, se eu não me engano é da Doja Cat.
___ está lindo filha! Já postou? _ falei sincera.
___ não mamãe, queria te amostra primeiro _ ela falou pegando o celular.
___ então pode postar, ficou perfeito _ falei dando um beijo na sua bochecha.
Ela foi toda boba amostra para avó que ficou toda contente assistindo sua dancinha.
___ meu deus filha está linda _ minha mãe falou alisando seu braço.
Ela riu envergonhada e saiu correndo para a sala, sorri orgulhosa da minha filha.
___ Ela me lembra muito você quando você tinha essa idade, era louca por dança, sempre me dizia que queria ser professora profissional de dança, mas naquela época não era tão vista assim, mas eu sempre dizia para você não desistir porém o seu amor pelo os dentes falou mais alto e você largou a dança _ minha mãe falava com o olhar nostálgico.
Eu amava dançar, ainda gosto muito mas não tenho tido muito tempo, até antes de sair da escola e ir para a faculdade eu fazia aulas de danças, eu me vejo muito na Akira.
___ eu gostava de colocar meus sentimentos na dança, eu sinto muita falta, queria voltar a dançar, mais cuidar de filho, cuidar de casa e trabalhar fora sozinha é muito desgastante _ falei soltando um suspiro.
Contei para ela sobre o Bruno, ela riu da minha cara e falou aquelas palavras que eu odeio: eu te avisei. Falei que ia conversar com ele essa semana para dar fim nas nossas saídas, ela falou que eu estou certa que não era justo eu confinar com ele sabendo dos seus sentimentos por mim.
[°°°]
Quando o almoço ficou pronto eu fui chamar as crianças e meu pai para almoçar, estava colocando a comida dos gêmeos quando o Caio me chamou.
___ mamãe eu não quero cani _ Caio falou quando me viu cortando o bife à parmegiana.
Caio não gosta muito de carne, ele prefere comer arroz e feijão puro mas não come carne.
___ quer franguinho grelhado? _ perguntei colocando a carne cortada no prado da Zoe.
Coloquei o prato na sua frente com sua colher de plástico.
___ sim mamãe _ ele falou para mim.
Peguei o frango da frigideira e comecei a cortar em cubos, como eu sei que ele não gosta de carne eu sempre faço outro tipo de proteína. Coloquei o frango já cortado no seu prato e coloquei na sua frente com sua colher de plástico, coloquei a comida da Akira também e depois coloquei a minha.
___ Akira na hora da refeição não é lugar de mexer no celular, levante da cadeira e põe esse celular lá na sala _ falei olhando sério para ela.
___ pera ai mãe _ ela falou continuando a mexer no celular.
___ se eu falar mais uma vez com você sobre esse celular você vai ficar sem ele o resto da semana _ falei continuando seria.
Ela suspirou, me olhou de banda de olho levantou e foi em direção a sala, não demorou muito ela voltou ainda com cara fechada e começou a comer.
___ como está o trabalho filha _ meu pai perguntou comendo.
___ puxado pai, ainda mais que uma das dentistas entrou de férias e a outra foi mandada embora, eu estou cuidando dos meus pacientes e dos pacientes da menina que está de férias _ falei bebendo um pouco da minha coca.
___ que isso filha!!_ minha mãe falou.
___ ainda bem que não trabalho mais _ meu pai falou dando ombros.
Meu pai foi coronel da marinha, ele é aposentado e minha mãe foi professora de história apostada também.
Nós três ficamos na casa dos meus pais até as 17h da tarde, depois fomos para nossa casa, as crianças ficaram brincando, eu fui adiantar a janta e o almoço de amanhã, separei as nossas roupas de amanhã. Depois de tudo feito fiquei com eles brincando e assinando uns desenhos animados.
Oieeeee!! Boa noie, como vcs estão???
Não esqueçam de deixar suas estrelinhas e seus comentários.
Vocês acham que o Rodrigo vai aparecer na apresentação da Akira?
Quarta feira que vem deve ter mais um capítulo para vocês...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Ex Marido.
רומנטיקה___ eu quero o divórcio _ Rodrigo falou sério. ___ tem certeza dessa decisão? _ perguntei com a voz embargada. e sem exitar o Rodrigo respondeu. ___ sim. (...) ___ volta para mim, volte a ser minha? _ Rodrigo falou com a mãos em meu rosto.