— Ei! Quem você está olhando com tanto interesse dessa vez, hein?
Seokjin, no alto de sua posição, olhou para a figura de luz um pouco mais fraca que a sua, enquanto esta se aproximava. Sorriu quando o atrapalhado Jimin se posicionou ao seu lado, tentando encontrar o ponto para o qual a musa um pouco mais antiga que ele próprio direcionava o olhar.
— Tente adivinhar. Dou só uma chance para isso.
Respondeu divertido, sabendo que Jimin iria demorar um bocado para encontrar o humano que tinha escolhido observar. A musa mais nova era um tanto peculiar; sua visão era um pouco opaca, de forma que ela restava prejudicada quando se tratava de grandes distâncias. A maioria no Mouseion não encarava esse detalhe de maneira positiva. Musas costumavam ser perfeitas em todos os aspectos, tanto na forma humana quanto na etérea. Raramente alguma apresentava uma característica passível de lhe causar rejeição, e ser uma minoria poderia ser um problema naquela pequena sociedade elitista de criaturas quase divinas.
Seokjin, no entanto, não era uma dessas musas que se prendiam a circunstâncias tão pequenas. Em verdade, por vários aspectos era considerado uma musa estranha, e não poucas vezes se via marginalizado por essa razão. Todavia, não encarava isso como problema; em sua opinião, estava sendo ele mesmo, se juntando aos bons, e era tudo o que importava.
Jimin podia ser bastante míope, mas era uma musa das boas, em todos os sentidos. Seokjin gostava muito dele.
— Aquela mulher ali? — Apontou com a ponta de sua forma flamejante.
— Não! — Riu, fazendo suas luzes piscarem. — Por que seria ela?
— É bem o tipo que você gosta! Veja só a cara de perdida!
— Até que você tem razão, mas ela não está no ponto certo. Ainda tem muita criatividade dentro dela, consigo sentir a vibração daqui. Seria fácil demais. — Direcionou o punho brilhante para outro ponto. — É aquele sujeito ali.
Jimin olhou para o ponto que lhe era indicado, dando uma boa checada no ser humano em questão.
— Oh... — Balbuciou, observando melhor. — Oh! Sim, tem razão! Ele está completamente vazio!
— Exatamente. Diria até que está em ponto negativo, muito abaixo para se considerar apenas vazio. Perfeito, não é?
— Só se for para você! — Jimin comentou em meio a um riso. — Ninguém mais perderia tempo com ele!
— Por que isso não me surpreende?
Uma terceira voz se fez presente, captando a atenção das duas musas que conversavam. Hoseok abriu espaço entre os dois, se pondo bem ali, de forma inconveniente. Virou-se, então, para apreciar o humano que, ao que tudo indicava, se tornaria o próximo alvo de Seokjin. Depois de alguns segundos, começou a rir.
— Sério, Seokjin... — Iniciou assim que suas luzes se estabilizaram. — Eu estou aqui há séculos, muito antes de você existir, e tirando eu mesmo, nunca vi uma musa com tanto poder e potencial quanto você. Não reclame, Jimin, sabe que é bom, mas não chega aos nossos pés.
— Não ia dizer nada! — A musa mais jovem dali protestou, com a voz alterada. — Eu dou o crédito a quem tem!
— Apenas por precaução — disse em tom zombeteiro. — Não entendo mesmo, amigo... — Voltou-se para Seokjin. — Por que perder energia com tipos feito aquele?
— Porque é mais divertido. Por quantos séculos mais eu vou precisar repetir isso?
— Tantos quantos forem necessários para que entre em minha mente um desperdício desses. — Oscilou uma das suas luzes, indicando contrariedade. — O que talvez nunca aconteça. O que tem de poderoso, você tem de teimoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letras & Sons
FanfictionSeokjin é uma musa com gosto especial por inspirar humanos considerados "pouco interessantes", que as demais julgariam como um caso perdido. Quando avista Namjoon tendo dificuldade para compor sabe que ele é o tipo de humano ideal para influenciar...