* alerta de notas finais *
Reino de Daegu, 10 de maio de 1982
O seu dia, finalmente, tinha chegado e Yoongi estava um verdadeiro poço de ansiedade. Andava de um lado para o outro e se fosse possível, ele já teria aberto um buraco enorme no chão de seu quarto.
Só parou quando ouvi um barulho na porta, imaginou que fosse sua mãe vindo lhe avisar que os convidados já estavam reunidos no pátio principal da área do palácio, mas se surpreendeu ao ver quem estava parado em frente a porta. Yoongi sentia seu coração acelerar conforme a hora de sua coroação se aproximava, sabia que ainda teria a ajuda de seu pai e que ele havia escolhido passar a coroa para si, porque sua saúde já estava muito frágil devido a sua idade e ele não conseguia mais se deslocar com a facilidade de antes.Por isso, Yoongi dedicava-se a aprender tudo o que podia sobre a regência do reino, e de um tão importante quanto Daegu. Aprendeu diplomacia, militarismo, sobre as lendas que envolviam os reinos aliados, do seu e tudo o que elas representavam na história de seu povo.
— Demorou mais que o normal, Vossa Alteza. – Namjoon sorriu para o futuro Rei e recebeu um soquinho no ombro.
— Pensamentos, Namjoon, esses malditos não me largam um segundo sequer – O Príncipe respondeu dando passagem para o seu futuro conselheiro.
— Se questionando de novo? — O Conselheiro perguntou incrédulo.
— Você sabe que sim, ainda estou em dúvida quanto ao meu discurso também.
— Bom, eu revisei pessoalmente ele, e não achei nenhum motivo pra essa sua dúvida existir, Alteza.
— Estamos sozinhos, Nam, deixe a formalidade lá fora, por favor! — Yoongi sorriu e o conselheiro assentiu. — Sobre o discurso, sinto que posso melhorá-lo.
— Por que não usar ele como sabe e improvisa? — Namjoon sugeriu dando de ombros. — Você é muito bom nisso, Yoongi, use-o a seu favor!
— Você tem razão, irei usá-lo, obrigado Nam.
— É basicamente o meu trabalho, Yoon. — O mais novo dali riu baixinho.
— Eu sei, mas agora você não estava exercendo ele, era só o meu melhor amigo falando mesmo. – Min sorriu mostrando sua gengiva e assim que fechou os olhos, sentiu os braços de seu futuro conselheiro envolver seus ombros num abraço.
— Você será um bom Rei, meu amigo, acredite quando digo isso, existem muitos maus exemplos de Reinados na nossa história e você estudou cada um deles, então ninguém mais do que você sabe o que não fazer.
— Eu agradeço a confiança que você tem em mim, Nam.
— Desde quando você se tornou tão inseguro, Min Yoongi? — O conselheiro questionou e Yoongi fez o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jardim Real • Yoonmin
FanfictionNão era comum os recém coroados receberem flores de presente, mas aquele arranjo havia captado a atenção do mais novo rei de Daegu, mesmo não conhecendo nada sobre elas e, encantado pelo perfume suave do arranjo, Yoongi decide deixá-lo na sala do tr...