Salvando o Mundo - Parte Um

12 3 0
                                    

Pátio Pita, 18h30 da noite.

— Bem, está tudo preparado. Querem começar mais cedo? — pergunta Mercedes.

— Não. Temos que esperar o resto dos cientistas chegarem. Tudo será gravado para que, logo em breve, revelaremos ao mundo a maior descoberta do século. — diz Rubens, entusiasmado.

Mercedes revira os olhos.

— Eu espero que não ocorra mais desavenças no trabalho, Rubens. Este projeto me custou milhões, não quero que tudo isso seja em vão. — reclama André, prefeito de Nova Cubatão.

— Relaxa, André. Eu atualizei todos os equipamentos. Tudo isso será de primeira mão, feitos com a força e o suor de um pobre trabalhador inútil que não sai do carvão. Magnífico, não? — pergunta Rubens, soltando uma gargalhada.

Ele sai andando, até os novos voluntários. André anda para fora do pátio, pegar um ar fresco. Mercedes aproveita o momento sozinha, e liga para Robbie.

— Ei, Phillips. Está tudo certo. A abertura será às 19h30. Já estamos com os voluntários aqui, e tudo isso será gravado.... Vamos acabar com esses filhos da puta.

STARBOY E A LUNAR || Spin-Off
[Oitavo Capítulo]

Danilo, Lavínia, Matheus, Luís, Robbie, Klaus, Meredith, Pennelope, Júlia e Caio estavam em volta do Pátio Pita, esperando pelo sinal de Mercedes. Todos os funcionário restantes chegavam e entravam, após mostrar o crachá para os seguranças.

— O que iremos fazer quando chegar lá? — pergunta Matheus.

— Iremos interromper a abertura, prender Rubens e André, destruir o gerador de portal que tiver ali dentro... E prender os funcionários também. — responde Danilo.

— Eu até agora tô bugado com essa história... Os cara consegue gerar um portal com uma máquina? — pergunta Luís. — Tem algo de estranho naquele gerador.

— Iremos descobrir... Daqui à pouco! — afirma Klaus.

Assim que todos entram no Pátio, os seguranças fecham as portas. Em breve, a abertura começava. Rubens reuniu todos perto do gerador, começando uma pequena palestra.

— Pessoal... Ganhamos mais uma chance. Após o acidente anterior, temos a chance de conseguir o que queremos. E o que queremos? Assim como André, eu quero levar Nova Cubatão para as alturas. Essa cidade já é conhecida por abastecer o Brasil. Mas países como Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha... Esses outros... Não fazem a mínima idéia que está cidade existe. Vamos fazer história.

Enquanto Rubens fazia seu discurso, Mercedes acionou os heróis pelo celular.

— Temos novos voluntários. Eles já estão mentalmente e fisicamente preparados para o novo embate. A missão deles é; entrar pelo portal, irem até o vácuo, passar pelo feixe de luz, e cada um irem para uma dimensão diferente. Quando cada um chegar em uma dimensão, eles deverão usar isso aqui.

Rubens mostra uma cápsula que estava bem presa em sua mão. A mesma estava nas mãos dos voluntários.

— A única tarefa importante deles, é coletar partículas que prove dimensões paralelas. Da última vez que a Nasa achou que havia descoberto, não passava de apenas uma energia diferente, na qual eles nunca chegaram a pesquisar à respeito.

Rubens arranca a cápsula de sua mão.

— Enfim... Esse é o plano. Dessa vez, as coisas darão certo, e nada vai nos impedir.

Ele sorri.

_ Você que pensa... — sussurra Mercedes.

Ao sinal de Rubens, o gerador é ativado. Em questão de segundos, um raio de energia sai da ponta do gerador e bate contra a parede. Mercedes olha para o teto do Pátio, e percebe a presença de todos os heróis, pendurados nos ferros. Mercedes afirma com a cabeça, dando início o plano de ataque.

Starboy e a Lunar | Starverso DerivadosOnde histórias criam vida. Descubra agora