Nova Orleans, Louisiana.
O mês de outubro nunca trouxe problemas a Colin, ou como é conhecido detetive Miles, porém desde o ano passado se tornou um peso, especialmente perto do dia 31. Olhando pela janela de seu apartamento, ele consegue ver as pessoas se preparando para o Halloween, seus pensamentos voam alto, preocupações invadindo sua mente e tensão tomando conta de seu corpo.
Colin atende uma ligação de Emilly enquanto anda em direção ao closet a procura de seu paletó. Sua parceira sempre adorou o mês de Halloween, diz que ama as pessoas fantasiadas, as ruas enfeitadas, até mesmo a delegacia fica mais bonita e animada com as decorações de fantasmas, bruxas, aranhas e esqueletos.
Porém, mesmo empolgada com os dias que virão, ainda encontra irritação o suficiente para reclamar dos atrasos de seu colega.
-Detetive Miles! - diz ela com raiva em seu tom.
-Estou dez minutos atrasado Emy, pare de...
-Sei que não é o maior fã do Halloween mas isso não é motivo para se atrasar! - ele suspira e isso claramente não ajuda. - Você tem dez minutos para estar aqui.
-Quinze - rebate ele.
-Dez! - E desliga.
Já vestindo seu paletó, Colin pega as chaves do carro e se dirige rapidamente para o elevador após trancar a porta.
[...]
A delegacia está, como esperado, levemente decorada, alguns de seus colegas de trabalho ajudam uns aos outros com mais e mais enfeites.
Miles vai em direção a sua mesa de trabalho, um café já o espera em cima da mesa como sempre, claramente frio. Ele faz um leve aceno com a mão a sua parceira, sentada bem à sua frente, suas expressões de insatisfação estampadas em seu rosto, mas ela não diz nada por um momento, até enfim resolver quebrar o silêncio:
-O que o deixa tão chato no Halloween?
-Inúmeras coisas- responde Colin com o menor interesse na conversa.
-Como o que?
Agora ele olha para ela, expira demoradamente até finalmente responder:
-Assaltantes fantasiados não são o suficiente? Se uma bruxa assaltar uma velhinha, como vamos perguntar às pessoas "você viu uma bruxa correndo por ai"? Brincadeiras de Halloween que levam a morte de alguém? Pessoas morrendo afogadas tentando pegar uma simples maçã em um balde de água?
-Uau, suas preocupações são realmente preocupantes. - Responde Emy com tom de sarcasmo.
-As pessoas só nos dão mais trabalho nesse maldito mês.
-Ótimo, é para isso que você é pago, para trabalhar.
-Só me deixe ser chato em paz querida parceira.
Emilly olha fixamente para ele, com uma expressão neutra, de dar medo, até finalmente concluir que Miles é um babaca e voltar seu olhar a uma grande papelada.
Ele toma de seu café, sem se importar que não está quente como preferiria, claro que Colin odeia essa comemoração, não tem boas lembranças de dois anos atrás, mas não conta isso a Emy, eles se conhecem a pouco mais de um ano e sua vida pessoal não é algo que ele queira colocar a mesa.
Por um longo momento ele se perde em suas lembranças, tristeza invade seus olhos, claramente atormentado por um trauma terrível, o sangue por todo o quarto de...
-EI!! - É Emilly, seu grito o tira de seu transe, e ele quase agradece em voz alta por isso - Estou falando com você, por acaso foi visitar nárnia? - Miles faz um sinal com a mão para que ela simplesmente diga o que quer e então ela continua - Temos um caso, não reclamei de seu atraso a toa, aconselho que tome uma água, você está suando.
Ele passa as mãos no rosto enquanto se levanta, com o distintivo no peito e arma no cinto, ele acompanha Emy em direção a saída da delegacia ignorando seu conselho de tomar uma água. Mesmo não sendo nem oito horas ele já esperava que um caso novo estaria por vir, a notícia com certeza não o surpreendeu.
Mal sabe ele o que o espera...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Deixe Ir em paz
Kısa HikayeO detetive Colin Miles não é muito fã de Halloween desde um incidente, de dois anos atrás, que mudou sua vida. Neste ano, o mês só se tornou mais traumático. Colin e sua parceira Emilly pegaram um caso de assassinato porém o que Colin não esperava e...