— Pesado… — Senku murmurou, sonolento, acordando no meio da madrugada ao sentir o marido subir em cima dele. — Gen, o que você está fazendo?
O homem de cabelo bicolor não respondeu, apenas agarrou-se a Senku com mais força e seu corpo estremeceu. Aquilo despertou Ishigami Senku por completo, percebendo que algo de errado está acontecendo com seu esposo.
— Gen? — chamou novamente, afastando um pouco o cobertor, revelando o topo da cabeça de Asagiri. Senku tocou sua testa e respirou profundamente, tentando manter a calma. — Você está muito quente.
O cientista esticou o braço com dificuldade, ligando o abajur para conseguir avaliar a situação de Gen, enquanto afagava suas costas com a outra mão. Asagiri ainda está inconsistente, seu rosto está vermelho e sua respiração está irregular. Não precisa ser um gênio como Senku para perceber que o apresentador está com febre.
Ishigami conseguiu sair debaixo de Asagiri Gen com um pouco de esforço, levantando-se antes que ele o agarrasse mais uma vez. Senku envolveu o corpo do bicolor com o cobertor mais fino, tentando evitar que ele rolasse para fora da cama. O cientista saiu apressadamente do quarto para pegar o que precisa para cuidar do amado, sendo rápido e objetivo para não deixar Gen sozinho por muito tempo.
— 39 graus… — Senku disse ao medir a temperatura de Asagiri, franzindo a testa em descontentamento. — Se essa febre não melhorar até o amanhecer, o levarei para o hospital.
Ishigami dedicou-se aos procedimentos básicos, enfrentando um pouco de dificuldade para fazer Gen ingerir o remédio e para trocar suas roupas molhadas de suor. Senku se empenhou em seu dever, se do paciente e carinhoso durante todo processo, quando terminou ele colocou uma compressa fria na testa quente de Gen.
— Pronto, agora trate de melhorar logo meu amor — Senku disse, sentado na poltrona que arrastou para perto da cama de casal, segurando a mão de Gen com delicadeza, prestando atenção em seu sono agitado.
[...]
Gen acordou pela manhã sentindo seu corpo pesado e dolorido, sem recordar-se de nada da madrugada passada. Seus olhos azuis escuros focaram em Senku, que está cochilando na poltrona, com a mão apertando a sua.
— S-senku-chan — a voz de Gen soou baixa e rouca, fazendo-o se sentir ainda mais estranho.
O cientista abriu os olhos no mesmo instante, endireitando sua postura com um pouco de dificuldade, sorrindo para Asagiri com ternura.
— Estou aqui, Gen — disse. — Bom dia.
O apresentador tentou se levantar, porém o corpo cedeu e suas costas bateram contra o colchão. Ele choramingou e Senku tirou a compressa de sua testa, conferindo a temperatura do marido com o termômetro digital em seguida.
— Tente não se esforçar muito, você pegou uma gripe daquelas — Senku advertiu enquanto olha o termômetro. — Sua febre diminuiu, ainda bem.
O alívio evidente na voz do marido fez Gen se dar conta do trabalho que deu para ele durante a madrugada. Senku pegou um copo com água e ajudou Gen a beber.
— Vou preparar algo para você comer — Senku disse enquanto afastava a poltrona da cama, ignorando seu próprio cansaço para cuidar do marido imprudente. — Seja bonzinho e não apronte nada enquanto eu estiver na cozinha.
Ishigami sabe que esse resfriado é a consequência do que o marido fez na noite anterior. Gen chegou mais cedo do trabalho, pois estava gravando um comercial perto do apartamento onde mora e decidiu ir embora a pé para chegar mais rápido. Estava nevando muito e o trânsito estava péssimo, por isso Gen sabia que iria demorar muito se pegasse um táxi ou pedisse uma carona para Ukyo. Ele chegou congelado no apartamento, coberto de neve dos pés a cabeça e isso provavelmente resultou no seu estado atual.
— Não estou com fome, fica comigo, Senku-chan — o apresentador pediu com a voz baixa, fazendo um grande esforço para encarar o marido.
— Você precisa se alimentar, Gen — Senku explicou, abrindo a gaveta e colocando uma caixa de lenços de papel ao lado do esposo quando ele começou a espirrar. — Vou desmarcar nossos compromissos, você não vai conseguir trabalhar assim e eu não vou deixá-lo sozinho.
— Promete? — Asagiri perguntou, com o lenço de papel à frente do nariz.
— Sim, eu prometo.
[...]
Senku ligou para Ukyo, informando sobre a situação de Gen. O empresário compreendeu e disse que daria um jeito nos compromissos do apresentador, e avisou que passará no apartamento do casal para levar algumas frutas para Gen no final da tarde. Depois o cientista ligou para seu amigo e colega de trabalho, Chrome, pedindo para ele recolher os trabalhos dos alunos e dar uma satisfação ao seu superior sobre a sua ausência.
Ele levou mingau de aveia para Gen quando terminou as ligações, e conseguiu convencê-lo a comer um pouco. Asagiri sempre fica muito manhoso quando está doente, mas Senku tem um jeito especial de persuadi-lo e Gen ama ficar sob os cuidados do companheiro. Senku já cuidou de Asagiri inúmeras vezes, porém é a primeira vez que passa a noite em claro ao seu lado. Tudo que ele quer é que o marido se recupere rapidamente e volte a sorrir para ele como o bobo animado que é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Married Life [ SENGEN ]
FanfictionGen e Senku se casaram. Apesar dos desafios e trapalhadas da vida a dois, eles estão desfrutando a companhia um do outro da melhor forma possível.