Definitivamente, uma péssima ideia.
Peter já se arrependia, mas não estava tão arrependido quanto Oliver. Era um tanto cômico observar o garoto subindo e descendo nos calcanhares enquanto esperavam para ser atendidos, ambos em roupas sociais demais na escadaria da mansão Moore.
Peter feriu o próprio orgulho quando colocou a camisa social branca e os sapatos bem polidos, mas não conseguiu aparecer de jaqueta de couro, como havia ameaçado fazer. Quando recebeu o convite, sentiu algo beirando o desespero nas intenções de Madison. Era provável que sua presença ali não passasse de mais um joguinho, mas ele tinha esperanças de que ela não seria tão cruel. E, se fosse, ele também estaria preparado.
Não distante de suas intenções altruístas, havia a curiosidade. No meio de tudo o que haviam passado, depois da morte de Cash, principalmente, havia cogitado a hipótese daquela bagunça estar relacionada a algo maior. Em específico, ao dinheiro. Bane não era rico, mas Cash sim e, claro, Madison. Não podia ser coincidência que as ameaças aparecessem para ela depois de seu melhor amigo milionário falecer, nem que Peter, o equivalente a Bane naquela equação, as recebesse também.
— Acho que não vão atender a gente — Oliver sussurrou. — Vamos embora antes que chamem a polícia.
Com um revirar de olhos, Peter pediu para ele ter paciência.
— Faz só uns dez segundos. Relaxa.
— Como eu 'tô? — Oliver mudou de tópico tão rápido que Peter ficou momentaneamente confuso. — Eu 'tô de boa?
Oliver deu um passo para trás, iniciando uma volta de 360 para que Peter o avaliasse. No mesmo instante, a grande porta da mansão se abriu, revelando uma mulher vestida de preto. Ela deixou os olhos caírem em Oliver enquanto ele se atrapalhava no meio do giro, tentando agir casual e falhando miseravelmente. Então, com um sorriso forçado, ela se dirigiu a Peter:
— Por favor, entrem.
Em silêncio, os garotos seguiram sua instrução. Peter sentiu o olhar da mulher sobre si o tempo todo, e quase revidou. Teria sustentado o julgamento e a curiosidade se não tivesse a atenção sugada pelo hall de entrada, que parecia incrivelmente maior e mais luxuoso naquela noite. Ao contrário da última vez, luzes que antes estavam apagadas foram acesas, vasos adicionados.
— Por favor, me sigam.
A mulher passou à frente deles, andando em saltos altos demais. Estava vestida tão elegantemente que Peter cogitaria a hipótese de ela ser uma Moore, mas feliz ou infelizmente conhecia os rostos de todos daquela família. Era só uma funcionária muito bem arrumada, o que deixava ainda mais evidente o quanto aquele jantar deveria ser importante. Oliver, também parecendo notar, limpou a garganta enquanto andava, e ambos se perguntavam pela milésima vez o que realmente estavam fazendo ali.
Assim que saíram do hall de entrada, a decoração e iluminação mudou drasticamente. A mulher os levou para uma sala com paredes repletas de quadros, dois sofás e um tapete tão longo que deixou Peter incomodado. Novamente, parecia diferente em relação à sua última visita, mas provavelmente a casa havia sido adaptada para a ocasião.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bad Karma
Mystery / ThrillerHistória ganhadora do Wattys 2019 🏆 Alfinetadas, piadas de mau gosto e sorrisinhos irônicos: é assim que as coisas funcionam na realeza adolescente de Shepherd High. Não há uma alma inocente nesse grupo totalmente clichê composto por patricinhas...