CAPÍTULO III - TEMOS MUITO EM COMUM

76 11 60
                                    

POV - Sakura

Abri os meus olhos com lentidão, sentindo-me extremamente relaxada sobre os lençóis. A contragosto, levantei a minha cabeça, olhando o relógio sobre o criado ao lado da cama, suspirando pesado pela infelicidade de ter acordado antes de meio-dia e me afundando novamente sobre o colchão. Felizmente era sexta-feira e eu poderia aproveitar mais o tempo com a minha cama, já que só teria aula depois das 14hrs.

Quando os meus olhos estavam quase se fechando novamente, eis que o meu celular toca, causando quase um colapso de susto e fúria. Depois de muito procurar, achei o aparelho entre as cobertas e brandei ao ler o nome sobre o visor.

_ É a minha primeira folga do mês, Shika... - Choraminguei ao mesmo que riu.

_ Desculpa, menina... - Falou num tom realmente piedoso. _ É que eu estou com alguns problemas em casa e preciso que cubra o meu turno hoje a noite...

_ Tem realmente que ser hoje?! - Insisti num murmúrio.

_ Infelizmente sim. - Sua voz parecia preocupada e eu quase perguntei o que estava acontecendo, mas seria muita intromissão.

_ Tá, eu fico. - Falei ao mesmo que riu agradecendo. _ Mas você tá me devendo dois dias de folga.

_ Depois de hoje, até três! - Falou, despedindo-se.

Após a chamada encerrar, joguei o celular longe e apenas me virei de conchinha tentando voltar ao sono maravilhosamente profundo ao qual eu estava, mas o mesmo tinha se esvaído com a ideia de outra noite solitária na cafeteria.

Levantei após alguns minutos olhando o teto e fui tomar um banho para despertar o corpo. A água sempre me ajudava a relaxar e pensar na vida... Até mesmo em um futuro. Acho que aquele era o momento do meu dia em que eu mais tinha paz. Depois de um razoável tempo me privando de tudo e todos, sai do banho, troquei-me e fui para a cozinha preparar uma caneca de café que me acompanharia por toda a faculdade.

_ Tema?! - Chamei ao notar todo aquele silêncio, até eu me lembrar que era aniversário do Gaara amanhã e ela estava correndo para alugar um lugar bacana e preparar tudo.

Temari não era o tipo de pessoa que gostava de dar presentes, ela dizia que isso era inútil e que os melhores presentes da vida são as boas memórias que fazemos. Até que um dia eu comentei que seria legal se ela desse mini viagens como presentes, assim ela poderia ir junto e fazer "memórias" ao lado da outra pessoa. É claro que eu estava só brincando, mas a garota amou tanto a ideia que tomou como um ritual e agora, em todo aniversário de um amigo muito próximo, ela combina uma viagem em dupla. Eu mesma já ganhei duas e foram incríveis.

No caso de Gaara, o mais novo já tinha viajado o mundo como modelo e qualquer viagem seria mais do que dispensável, principalmente porque ele amava passar a semana do seu aniversário em casa com a família, que no caso éramos nós. Então, a loira e eu decidimos por fazer uma festa... Se bem que até o momento era apenas a Temari quem estava fazendo tudo. Não que eu não quisesse ajudar, mas ela era professora e tinha as suas folgas, enquanto eu como aluna e sei lá o que eu poderia ser chamada naquela cafeteria... Bom, não tinha nem a folga do mês, quem dirá tempo para poder ir comprar quinquilharias pro aniversário de um amigo.

Depois de encher a minha caneca com café, eu me agasalhei e desci as escadas. Apesar da aula só começar às 14hrs, eu tinha muito o que estudar e em casa o máximo que eu faria era comer porcarias na frente da TV. Chegando no portão, cumprimentei alguns vizinhos e segui pelas ruas da cidade.

Apesar de ser inverno e nevar quase que o tempo todo, as ruas estavam lotadas, principalmente nos horários comerciais. As pessoas sempre dispersas sobre as telas de seus smartphones, apressadas demais para admirar a beleza que estava ao seu redor. Chegava a ser irônico, pensar que a humanidade se perdeu no digital, buscando por algo real em suas vidas.

Se Eu FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora