CAPÍTULO X - DO QUE EU NÃO SEI

36 5 0
                                    

POV - Sasuke

Eu odiava essa ideia imbecil do Itachi em me fazer sair de casa para caminhar pela cidade, mesmo que fosse para ir ao médico. Com coisa que, atualmente, eu conseguiria ver toda a beleza que existia em uma cidade que antes fora meu maior refúgio... Bom, meu e da Sakura. Maldição. Agora, a minha volta era só escuridão e solidão.

Faz cerca de dois anos que eu perdi a minha visão completamente. Não teve uma real explicação, eu só estava passando por alguns momentos de extremo estresse e em uma das missões, eu parei de enxergar. A maior sorte da minha vida, foi que o meu pelotão honrava o juramento de defender um ao outro até a morte... Ou eu não estaria aqui. Se bem que eu não sei se foi sorte ou um grande azar...

_ Ei, Sr. Sasuke. - A voz branda da médica atraiu a minha atenção. _ Como tem se sentido ultimamente?

_ Se você quer saber se eu já consigo enxergar alguma coisa?! Não, eu não consigo... - Respondi, seco. Eu odiava aquela médica, sempre tão relaxada e com uma voz que parecia ter saído da porra de um filme infantil.

_ Sabe, eu acho que você precisa voltar para a terapia... - Falou com certa arrogância profissional. _ Nós estamos fazendo o possível para te ajudar a retomar a sua visão, mas você precisa contribuir.

_ Acha que eu não quero voltar a enxergar?! - Indaguei, furiosamente. _ Acha que eu não me odeio por não conseguir fazer nada a respeito?!

_ Sasuke, a sua condição é completamente psicológica... - Ela falou e pelo som agudo da cadeira arrastando sobre o carpete, estava se levantando para uma daquelas aproximações desagradáveis. _ Tem que nos ajudar e voltar para a terapia é um importante começo.

_ Desculpe, doutora, mas eu não sou tão otimista quanto o meu irmão. Eu não acho que alguma merda irá mudar, apenas por eu conversar com um babaca de jaleco branco. - Falei da forma mais petulante possível, me levantando da cadeira, pegando a maldita bengala e saindo do local.

===================================

_ Ei, Sasuke... - A voz alta de Itachi indicava que ele estava animado com alguma coisa. _ Eu vim te buscar!

_ Onde vamos? - Perguntei, me levantando da cadeira e indo em sua direção.

_ Vamos tomar café com um amigo... - Falou, naquele tom traiçoeiro de sempre.

_ Não me diga que é mais um dos idiotas que fodem com você?! - Estalei a língua, incomodado. _ Eu não aguento mais você me usar como desculpa para dar um fora nos caras, Itachi.

_ Não, seu arrogantezinho de merda... - Exclamou, me dando um tapa na nuca. _ É o Sasori.

_ E desde quando você precisa de mim para dar um fora no Sasori?! - Indaguei, seguindo ele para fora de casa.

_ Eu já disse que Sasori e eu somos apenas amigos... - Falou, se esquivando de uma forma completamente imatura. _ Fora que ele é um dos nossos amigos mais antigos e foi o único que sobrou depois que você virou esse poço de ignorância e melancolia.

_ Claro, porque além de cego, eu tenho que ser pacificamente agradecido. - Ironizei.

_ Falando nisso, eu já soube como foi a consulta de hoje, seu pirralho ingrato. - Informou com seriedade. _ Juro que se continuar assim, irá terminar sozinho.

_ E eu já não estou?! - Retruquei, ouvindo ele bufar furiosamente.

_ Entra na porra do carro, vai. - Disse, tentando ao máximo manter a calma.

=================================

Os dias vão passando e as horas se estendendo, quando eu vejo já se passou mais um mês... Mais um ano e, eu nem sei como, mas me sinto cada vez mais solitário. Itachi sempre tenta fazer o possível para eu me sentir o mesmo homem de antes, só que é frustrante não poder retribuir. Então, eu uso da arrogância para me defender. Não quero que pensem que eu não posso ser quem um dia eu fui, mas é visível que muita coisa mudou. Eu mudei.

Se Eu FicarOnde histórias criam vida. Descubra agora