Cristal da Lua

610 40 0
                                    

Élis abriu os olhos e o brilho de seu cristal invadiu seus olhos, ele brilhava de um jeito diferente, tinha um brilho azul e forte, Élis sorriu, se sentou e pegou o cristal.

- Uma lua de gelo. - ela falou para si mesmo, seus olhos brilhavam de admiração ao cristal, seu encanto sumiu quando ela ouviu....

- O qué isto? - Élis olhou para o portão e viu Legolas olhando fixamente para o cristal, Élis escondeu o cristal em sua mão e disfarçou.

- Não é nada.

Legolas olhou para ela fixamente e depois falou:

- Trouxe seu cafe da manhã. - ele passou uma tigela e um copo por um pequeno vão na grade e foi embora, Élis se aproximou da grade viu Legolas caminhando.

- SE CHAMA CRISTAL DA LUA! - ela gritou, Legolas parou, se virou e perguntou:

- O que disse?

Élis estendeu o braço entre as grades e mostrou o cristal.

- VOCÊ QUERIA SABER O QUE ERA E ESTOU TE DIZENDO O QUE É!

Legolas retornou e parou em frente a cela de Élis, ela recolheu o braço e segurou o cristal nas duas mãos.

- Se chama assim por que á muitos anos, partes da lua caíram em vária s partes da Terra-Média, um anão foi o primeiro a achar um desses pedaços, as lendas dizem que esses cristais são mágicos e só pode ficar com aquele que tiver um coração valente e que seja anão. - ela falou.

Legolas olhava para o cristal com certa admiração, Élis aproveitou o momento de distração e falou:

- Se for manipulada por um não-anão, essa pessoa pode ser amaldiçoada ao sofrimento eterno.

Legolas olhou surpreso para Élis, ela riu e falou:

- Não acredito que você acreditou nesta história? - ela riu um pouco mais alto e Legolas a olhava, confuso. - Essa história não existe, elfo....Eu apenas estava brincando com você...Eu ganhei este cristal do Lorde Elrond durante minha jornada, eu acabei me perdendo na floresta quando cai em um riacho que passava por Valfenda, um elfo me salvou e me levou até ele, depois de alguns dias de cuidados, Lorde Elrond me deu algumas coisas para me guiar durante o caminho...

Legolas olhava atentamente para Élis e ouvia cada palavra que ela dizia como uma criança ouvindo um conto de fadas.

- ...E este cristal é um deles, Elrond me disse " que a luz da lua iluminhe seu caminho" e me entregou ela, esse cristal mostra as fases da lua para mim.
- Élis olhou para o cristal mais uma vez e continuou:

- Quer segurá-la?

- O quê?

-Quer vê-la mais de perto? - Élis estendeu a mão para Legolas e ele hesitou, ela sorriu e falou: - nao se preocupe....não vai acontecer nada. - Legolas estendeu a mão e Élis colocou o cristal em sua palma, ele a aproximou do rosto e falou:

- Éla é linda...

- Eu sei, mas o que é mesmo incrível é a lua de fogo.

- Lua de fogo?

- Sim...Você.. Você nunca viu uma lua de fogo?

Legolas meneiou a cabeça negativamente e Élis falou, entusiasmada:

- Voce não sabe o que perde...o que vocé está vendo é uma Lua de Gelo, e ela é linda, agora....A Lua de Fogo...É...É indescritível! Meus irmãos e eu vivíamos fugindo de madrugada no dia em que a Lua se mostrava...- Élis suspirou e falou cheia de admiração - Todo...Todo aquele vermelho e laranja...Bem grande no céu.... Era tão incrível! - mas a admiração logo passou e seu rosto se tornou triste.

- O que houve? - Legolas perguntou.

- Eu...Faz tanto tempo que não vejo meus irmãos, eu....Eu sinto falta deles.

Legolas!

Legolas olhou para a escada acima dele e havia um elfo chamando-o ele devolveu a pedra a Élis e sussurrou:

-Preciso ir.

Retorno a EreborOnde histórias criam vida. Descubra agora