Lembranças - Irmãos

536 29 0
                                    

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Os anões do reino ajudaram os sobreviventes a se estalarem em casas, Lady Dys levou Thorin, Thrain e Élis para sua grande casa, Thrain se sentia cansado e debilitado então Dys e Thorin o levaram para um quarto e o deitaram na cama, a pequena Élis ficou sentada a mesa de jantar, a casa de Lady Dys era belíssima mas ao mesmo tempo simples, tinha belos tapetes e candelabros, o chão era de madeira e as paredes eram feitas de grandes rochas brancas, Thorin e Dys voltaram para o salão.
- Você está mais calma? - Lady Dys perguntou a Élis, ela meneiou positivamente com a cabeça e Dys sorriu.

- Mãe, nós voltamos da floresta...- Kili falou,entrando pela porta com Fili, ele e o irmão olharam para Thorin, se aproximaram e o abraçaram.

- Tio? O que houve? O Senhor está sujo e machucado... - Fili perguntou, Thorin olhou para o sobrinho e disse:

- Um grande dragão atacou nossa montanha... Não houve outra escolha a não ser vir para cá.

- E o vovô? - Kili falou.

- Está descansando em seus aposentos.

- Houveram sobreviventes? - Fili perguntou.

- Sim, muitos, eles vieram comigo.

- Fili! Kili! - Dys chamou, eles deixaram as armas sobre a mesa e se aproximaram da mãe.

- Sim, Senhora! - eles falaram em coro.

- Essa é Élis, ela fará parte de nossa família á partir de agora. - Dys falou.

- O quê?! - Fili falou, surpreso. - Mas....Por quê?!

- O dragão matou sua família... Ela é pequena demais para ficar sozinha...E eu fiz uma promessa ao pai dela. - Thorin disse.

- E tomar conta dela será o dever de vocês, principalmente sua, Fili. - Dys falou.

- Mãe... Já não basta eu ter que cuidar do Kili que é um desmiolado...Terei que cuidar dela também?! - Fili falou, indignado.

- Sim! Você e Kili tomarão conta dela e a protegerão de qualquer male! Á partir de hoje, ela é a irmã de vocês! - Dys falou severamente, Fili se calou e olhou para Kili, que estava enfurecido por que Fili o havia chamado de desmiolado.

- Vocês farão isso? - Dys falou.

- Sim, Senhora! - os dois responderam.

- Ótimo, levem-na para o quarto dela, ela ficará no quarto ao lado do de vocês. - Dys deu um último abraço em Élis e foi conversar com Thorin, Kili se aproximou de Élis e falou, suavemente:

- Oi...Eu sou Kili...E aquele alí é o meu irmão mais velho, Fili. - ele apontou para Fili e sussurrou: - Ele fala que eu sou o desmiolado, mas na verdade, ele quem é.

Fili olhou furioso para Kili e gritou: - EU OUVI ISSO!

Élis deu um leve sorriso e Kili falou:

- Bem vinda a família, Élis. - ele pôs a mão no ombro dela e sorriu, ele a olhou de cima para baixo e falou:

- Você está bem sujinha, pequena, precisa de um banho...- ele olhou para as mãos dela e haviam pequenos cortes na palma de cada mão. - ... E também precisará de curativos... Eu vou preparar seu banho, fique aqui.

Kili se levantou e se retirou do salão, Dys e Thorin terminaram de conversar e Dys se virou para olhar Élis, ela olhou para Fili e falou:

- Onde está o seu irmão?

Fili deu de ombros e Kili apareceu correndo com uma toalha na mão, ele se aproximou da mãe e falou:

- Mãe, o banho dela está pronto. - Dys pegou a toalha da mão de Kili e falou: - Ótimo, obrigado, filho....Faça um favor a sua mãe?

Retorno a EreborOnde histórias criam vida. Descubra agora