Na manhã seguinte, Legolas saiu de seu quarto e foi para a cozinha do reino para pegar o café de Élis, ele pegou a tigela e o copo e caminhou até a entrada do calabouço, ele desceu as escadas e caminhou até a cela de Élis.
- Bom dia, eu trouxe o seu café. - ele falou, ele olhou para dentro da cela e viu que Élis já estava acordada, ela estava sentada sobre a cama, com suas pernas encolhidas, com os braços apoiados sobre os joelhos e o queixo apoiado em seu braço, seu olhos estavam fixos na parede e estavam vermelhos de tanto chorar, Legolas colocou a vasilha e o copo no chão e se apoiou nas barras.
- Élis? Está tudo bem?
Ela virou de costas e disse:
- Você mentiu para mim... - ela falou, chorosamente.
- Do que estás falando?
- Você me iludiu incrívelmente, me fez pensar que era diferente dos outros elfos....Voce me fez gostar de você...
Legolas olhava para Élis completamente confuso, lágrimas caíram do rosto de Élis e ela continuou:
- Mas isso é uma mentira... Você é como os outros... Sem sentimentos, sem consideração por ninguém... E eu, completamente ingênua, acreditei em você... Eu te amei, mas depois de tudo... Eu não te amo mais...
Aquelas palavras caíram como uma tonelada sobre Legolas, a chama que antes tomava conta de seu coração estava se apagando aos poucos, fazendo com que ele se tornasse frio novamente, em choque, Legolas caminhou até a entrada e subiu as escadas, ele andou pelo corredor e sentiu suas pernas enfraquecerem, ele cambaleou e se encostou na parede por um momento,suas pernas enfraqueceram e ele sentou-se ao chão, seus olhos ardiam e lacrimejavam, ele nunca havia sentido aquilo... Nunca havia sentido a vontade de simplesmente...Chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Retorno a Erebor
FantasíaÉlis é uma anã de cabelos ruivos, olhos verdes e pele branca, ela tinha uma bela vida em Erebor com seus pais, Barin Martelo-de-pedra e Amena Safira, até o dia em que o grande dragão Smaug dominou a montanha, Amena morreu tentando salvar as pessoas...