Lembranças - A Lua De Fogo

643 34 0
                                    

Legolas se levantou e foi embora, Élis o viu partir e depois sorriu.

" Esses elfos acreditam em qualquer coisa." - Élis se sentou em sua cama e se lembrou da infância.

~~~~~~~lembrança~~~~~~~~~~~~~~~

- Élis.....Élis..... - Fili sussurrou enquanto tentava acordá-la. - Élis....Élis, acorda. - ela abriu os olhos devagar e se virou, Fili e Kili estavam sentados na cama dela, ela esfregou os olhos e falou sonolentamente:

- O que vocês dois....?

- Shhh. - Kili interrompeu - sabe que dia é hoje?

- Não. - ela perguntou, confusa.

- Hoje é o dia em que a Lua de Fogo aparecerá no céu! - Fili falou entusiasmado, Élis sorriu e falou: - Mesmo?

- Sim, e estamos indo vê-la....Quer vir com a gente? - Kili falou.

- Mas é claro que sim.

- Então coloque as suas botas e nos siga.

Élis se levantou entusiasmada e pegou suas pequenas botas, as calçou e seguiu Fili e Kili, Kili carregava uma mochila e Fili tinha um pano sobre o ombro.

- Por quê estão com essas coisas? - ela perguntou.

- Vamos fazer um pequeno lanche quando chegarmos lá.

Os três sairam da casa,pararam e Fili pegou uma lanterna( aquelas de vela), eles começaram a andar e Élis os acompanhou.

- Aonde iremos? - ela perguntou.

- Estamos indo para a Colina do Leão, a visão de lá é mais bonita. - Fili respondeu.

- Mas...Tem lobos lá! - ela falou amedrontada.

- Não se preocupe, se eles tentarem algo, nós acabaremos com eles. - Kili falou, eles desceram a rua do vilarejo e andaram por um longo campo até pararem perto de uma floresta, Élis olhou para as grandes árvores que na madrugada pareciam grandes monstros, o que a fez congelar, Fili e Kili estavam entrando na floresta, quando olharam para trás, Élis estava parada com um olhar assustado.

- O que houve? - os dois perguntaram.

- E-eu...Estou com m-medo...- ela falou trêmula, Kili e Fili se aproximaram e pegaram nas mãos dela.

- Nós vamos segurar suas mãos e entraremos juntos... - Fili falou.

- Não precisa ter medo, você ficará segura se não soltar nossas mãos, certo? - Kili falou, Élis meneiou positivamente e os três entraram na floresta, tudo estava quieto e escuro, Fili guiava Kili e Élis na frente e segurando a lanterna, um uivo quebrou o silêncio e fez Élis parar bruscamente.

- O que foi? - Kili perguntou, Élis olhou apavorada para Kili e sussurrou:

- Você ouviu aquilo?

- Não, Élis, continue andando antes que os lobos apareçam.

Eles continuaram andando até chegar em um penhasco que descia até a outra parte da floresta, a colina era tão ingrime que fazia com que a a lua parecesse estar quase tocando a terra, a Lua de Fogo se mostrava grandiosamente para os três, Élis admirou a lua com encanto e surpresa, Fili estendeu o pano no chão e Kili tirou um pote e copos de dentro da mochila, eles se sentaram a beira da Colina e Fili falou:

- Élis, voce não vem?

Ela estava hipnotizada con a lua que mal tinha percebido que ficara parada, ela se aproximou da beirada e se sentou sobre o pano, Kili tirou uma jarra de dentro da mochila e abriu o pote.

- O que é que você trouxe? - Élis falou.

- Bom...nós normalmente trazemos cerveja, mas nós trouxemos biscoitos com leite. - Fili respondeu, Élis encheu um copo e pegou um biscoito, ela comia e admirava a beleza da lua, Fili e Kili fizeram o mesmo, e ali ficaram, sentados e admirando a Lua de Fogo, por um bom tempo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Essa era uma das melhores lembranças que ela tinha de seus irmãos, bom, Fili e Kili não eram seus irmãos de verdade, mas ela os amava como se fossem, eles e Thorin cuidaram dela como se fosse da família.

Élis se deitou na cama e encarou o teto rochoso da cela, ela imaginou como seria recebida quando chegasse a Erebor e as imagens se formavam em sua mente.

" Espero que eu não fique aqui por muito tempo, ainda tenho muito caminho para percorrer" - eoa pensou, e assim ela ficou, deitada, esperando o tempo passar e esperando o dia em que sairia dalí.

Retorno a EreborOnde histórias criam vida. Descubra agora