4 • a pessoa mais importante da minha vida

110 50 115
                                    

A PESSOA MAIS IMPORTANTEDA MINHA VIDA

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A PESSOA MAIS IMPORTANTE
DA MINHA VIDA

Era o primeiro dia de outono quando me encontrei vagando lentamente por aquela trilha em meio à uma imensidão de árvores com copas verde-alaranjadas, rumo ao local onde eu poderia finalmente ver a pessoa mais importante da minha vida.

Enquanto caminhava a lentos passos, encarando o chão, pensava nela, tentando me lembrar em que momento todas as coisas começaram a desandar. Era impossível não relacionar aquele caminho pelo qual seguia à ela, considerando a infinidade de memórias que construímos juntos naquela cidade. Costumávamos nos amar ardentemente, mas nossas antigas versões derreteriam as espécies congelantes que nos tornamos. Entretanto, o que me causava uma maior angústia é não ter percebido para qual caminho estávamos andando, nem as nossas velocidades ou direções — que, intuitivamente, a esse ponto, posso dizer que se divergiam.

Gosto de me lembrar sobre como tudo começou. Somos completamente diferentes, mas isso não foi um empecilho para que rapidamente já fôssemos obcecados um pelo outro. Me lembro de como você me fazia sorrir sempre que me mandava uma mensagem, e gosto de refletir sobre a dilatação de suas pupilas todas as vezes que me via. Mas então me encontrei naquela situação, com os braços cruzados para amenizar o frio do clima e da solidão, ponderando: "Onde está a primeira pessoa que eu permiti amar?"

Você evoluiu tanto naquele segundo ano, enquanto eu caminhava a passos de tartaruga. Estávamos teoricamente bem naquela época, mas, ao mesmo tempo, afundando lentamente. Odeio a mim mesmo por ter criado discussões tão estúpidas, e por ter reclamado de coisas tão efêmeras. Me sinto horrível ao lembrar das palavras que saíram da minha boca, e também do jeito que te fiz sentir. Não desejo isso a ninguém.

Nada nunca mais seria o mesmo depois daquilo, independente dos meus pedidos de desculpa, e eu deveria saber disso. Acho que demorei muito tempo para perceber os sinais. Fui ingênuo ao pensar que, depois de tudo que eu fiz, ainda seria a sua prioridade, apenas porque você era a minha. Você decidiu que não gostava de me abraçar, e eu não percebi o que isso significava. Você não gostava de tirar fotos comigo, mas nunca teve o mesmo problema com os seus amigos. Você parou de ler os meus livros e a apoiar o meu trabalho, e eu pensei que era apenas uma fase. Você se afastou de mim, e eu pensei que estivesse querendo espaço.

Judy, você é a pessoa para quem eu daria o primeiro pedaço do bolo do meu aniversário de 18 anos, mas é também a pessoa que ignorou tal feito e mudou de assunto. Você é a pessoa para quem eu enviava os rascunhos daquilo que eu escrevia, mas foi a pessoa que dormiu lendo as minhas palavras. Você é a pessoa para quem eu escrevia os mais lindos textos no dia em que homenageia a sua vida, detalhando tudo que eu sinto e o quanto te admiro, mas é também a pessoa que parou de compartilhar os feitos da sua vida pessoal comigo. Nesse último ano, nossas memórias foram tão escassas, que provavelmente o texto do seu próximo aniversário será o mesmo, e não tenho certeza se você perceberia a diferença.

Você deu tantos sinais.
Eu apenas não fui capaz de interpretá-los.

Acho que acreditei naquelas falsas promessas de amor, ou na mentira que contei a mim mesmo sobre você ser eterna na minha vida. De certa forma, eu ainda acredito nesse conto de fadas da vida real.

É tão estranho pensar que você fez comigo exatamente o que eu fiz com tantas pessoas. E doeu tanto. Eu já tinha visto aquele filme antes, apenas troquei de papel, e não gostei do final.

Por um longo período de tempo, eu considerei que eu era o culpado, mas não tenho mais a mesma certeza. Porque, Judy, você não foi honesta comigo, e nem ao menos enxergou o quanto eu estava mudando, o quanto eu tentei. Você continuou fingindo que tudo estava bem enquanto já havia feito as malas há muito tempo. Você apenas foi embora quando encontrou outra pessoa.

Sempre que começo a pensar sobre esse assunto, preciso de uma pausa.

De repente, eu estava andando rápido demais, e isso me deixou exausto. Me lembro de olhar ao redor, fatigado, e me sentar rente ao tronco de uma árvore, respirando fundo. Estava escurecendo, mas, para quem já enxergava o ambiente cinza, não fazia tanta diferença. Não importava. Precisava chegar até o meu destino.

Voltei para a trilha e, dessa vez, o vento estava cada vez mais forte, assim como os meus sentimentos. Ele era apenas um amigo, e então, quando menos percebi, já era algo a mais. Entendo que não me queria perto nesse momento, mas...

Por que me afastou tanto?
Por que nunca o apresentou para mim?
Por que parou de me mandar mensagens?
Por que sua vontade de me ver sumiu?
Por que você estacionou enquanto eu corria mais rápido do que nunca?
Por que você ri das piadas sem graça que ele faz?

Eu não estou com ciúmes, apenas confuso. João claramente não gosta de mim, e nem sei o que pensar sobre ele, considerando que com ele nunca conversei. Não sei se quero conhecê-lo. Não sei nem concluir se ainda quero te ver por esses dias. Afinal, acho que te contar que existe agora uma outra pessoa na minha vida que me ama e que está sempre comigo foi a última pá de terra que eu poderia jogar para enterrar as nossas interações.

A trilha chegou ao fim.

Eu sei que a nossa situação é delicada, e que eu acabei me excedendo nesse relato, mas ainda existem algumas coisas que eu gostaria de te dizer.

— Eu sinto muito — afirmei, olhando para o chão. — Por tudo.

Fui me aproximando lentamente até ela, e o vento já não era mais tão potente.

— Me desculpe por ter sido um fardo.

Fechei os olhos, e me aproximei ainda mais.

— Mas, Judy, independente de tudo, você é a única pessoa que eu tenho certeza que sempre irei amar. E eu também preciso te agradecer por tudo que fez por mim. Obrigado por ter sido, por um bom tempo, a pessoa mais importante da minha vida. Eu amo você, melhor amiga.

Uma lágrima escorreu pela superfície lisa do meu rosto, a última que derramei por ela.

— Mas está na hora de seguir em frente.

Afinal, o outono havia começado. Já tinha compreendido a minha situação, e, assim como a estação, estava na hora de começar um novo ciclo.

Ao abrir os meus olhos, a primeira coisa que vi foi a pessoa mais importante da minha vida. A água cristalina — o que eu estava verdadeiramente procurando naquele fim de tarde — expôs o meu reflexo, com cores quentes e vivas. Em meio àquela lágrima, surgiu um sorriso.

Judy e eu tivemos lindos momentos naquele local, mas era hora de ressignificar aquele ambiente criando novas histórias. E aquele foi o primeiro passo.

Ainda sorrindo, limpei o rosto que estava sujo de suor, e voltei para a trilha. Um novo caminho se iniciou ali.

— Apenas queria também saber o seu lado da história, Judy...

— Apenas queria também saber o seu lado da história, Judy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Inspirações:
— exile • taylor swift

°•~━━✥❖✥━━~•°

Relatos De Um Outono Intempestivo ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora