— ...É isso. Eu saí da casa dela me sentindo um lixo, porque é o que eu realmente fui quando aceitei seu dinheiro. A Annelise tá destruída, Rodrick. Você não sabe o quanto. E nós fomos os culpados, tu queira ou não. Não a incomode mais, ela não merece.
Rodrick só parecia existir ali, escondendo o rosto entre os braços em cima da escrivaninha e supostamente escutando o recado deixado por Tommy no seu celular que ele havia descarregado duas horas atrás.
Em cada palavra deixada pelo outro adolescente, mais o baterista se remoía por dentro. Ele conseguia imaginar como Annelise estava. Ela era intensa, mesmo que não demonstrasse isso para ninguém — exceto ele. E pressentir suas sensações naquele momento, só o deixava pior ainda.
Num movimento rápido, uma pessoa logo apareceu no quarto do rapaz parecendo estar animado, diferente do adolescente.
— Rodrick, você não vai acreditar!! Eu e o Rowley fomos gravar um vídeo pra internet e....
Automaticamente, Greg se cala e olha para todo o quarto com uma expressão de desgosto. O cômodo que antes estava ficando surpreendentemente mais organizado com o passar das semanas, agora só havia voltado a ser como era antes: algumas roupas jogadas no chão, vários pôsteres da banda Frawda Xeia em cima da cama desarrumada e, como de antigamente costume, cheiro extremamente desconfortável de coisas velhas.
— Que quê isso?? Seu quarto não estava mais organizado que o meu? — ele tampou seu nariz rápido. — Não sei como 'cê consegue dormir nesse lugar.
— Dá pra calar essa boca e sair do meu quarto? Eu não tô nenhum pouco a fim de escutar suas histórias com seu amigo imbecil, tá legal?
Mesmo que Rodrick tentasse esconder seus problemas com toda aquela arrogância, Greg sabia muito bem que algo estava acontecendo com seu irmão. Era inevitável não perceber em como fazia dias que ele não tocava aquela bateria velha no maior som possível, ou como suas brincadeiras de mau gosto simplesmente haviam parado — não que o menino estivesse reclamando desse detalhe, mas isso fazia parte da sua rotina desde sempre.
— Efeito Annelise? — Greg se sentou na cama do garoto enquanto recolhia alguns panfletos jogados por toda extensão dela.
— C-como é? — o baterista se levantou bruscamente da cadeira em que estava e se virou para o menino.
— Isso mesmo que você ouviu, "panaca". — Ele se deita na cama ainda olhando para o irmão. — Por que você tá fazendo isso? Sabe, se fazendo sofrer.
— Eu? Rodrick Heffley? Sofrendo? Se manca, Greg. — Ele dava risadas fracas tentando disfarçar toda a situação.
— Você acha que eu sou um idiota ou o quê?
— Quer mesmo que eu responda? — ele sorriu ironicamente.
Greg respirou fundo tentando não se estressar com uma coisa fútil. — O que eu tô tentando dizer é: por que estar com uma pessoa que você não gosta? No caso, por quê continua namorando a Heather ao invés da Annelise? Eu já sabia que você era meio burrinho, mas dessa vez se superou!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O (NÃO) Diário de Rodrick Heffley
RomanceTodo mundo já ouviu falar do Diário onde Greg Heffley desabafa sobre sua vida de "banana" e ganha toda a atenção. Mas... E o Rodrick? No início do ano escolar, onde é visto incrível para uns e um fracassado para a maioria, Rodrick Heffley e os membr...