capítulo 9

3.8K 475 189
                                    

Em frente a uma pequena sala de estar rodeado de médias paredes brancas, um tipo de tapete com estampas e um chão de madeira escura cujo ficava embaixo dos grandes sofás de camurças que preenchiam quase todo o local, Rodrick olhava para o grande r...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Em frente a uma pequena sala de estar rodeado de médias paredes brancas, um tipo de tapete com estampas e um chão de madeira escura cujo ficava embaixo dos grandes sofás de camurças que preenchiam quase todo o local, Rodrick olhava para o grande relógio encima da lareira temporariamente não acesa como se fosse um homem-bomba prestes a explodir — só que de raiva — aos dois ponteiros chegarem nas exatas 21:00 horas daquela noite. Porém, um homem-bomba nunca iria explodir por uma vocalista adolescente estar atrasada, pelo qual estava acontecendo naquele momento com os integrantes do Fralda Cheia.

Depois que o Josh simplesmente os largou na sua casa em meio a pessoas e sem nenhum "camarim", segundo o Louis, Rodrick tomou posse do sofá e ficou mexendo em seu celular vendo vídeos e fotos aleatórias por ninguém ter lhe dado o wi-fi daquela "espelunca". Mas os minutos passaram tão rápido que ele nem percebeu que já eram 20:56 e NADA da garota principal da noite: Annelise Burfield. E o pior de tudo era que parecia que os outros garotos estavam pouco se importando — e estavam mesmo —, o que causava mais raiva em Rodrick.

Vários pensamentos rodeavam a cabeça do rapaz naqueles minutos antes do show que não iria acontecer. "Ela desistiu?", "Como ela pôde fazer isso com a gente?", "Poderia ter avisado, pelo menos!", Ele pensava. Parecia que todos os ensaios feitos no colégio, todo toque de bateria às 23:00 da noite à voz de sua mãe Susy reclamando terem sido em vão e perda de tempo. Ele já estava planejando as reclamações que faria no colégio no dia seguinte.

E como se as coisas não pudessem piorar, Josh, o dono da festa que pagou para algo que não iria acontecer, aparece no mesmo sofá de Rodrick com um olhar pessimista e nenhum pouco animado.

— Onde está a vocalista? — Ele falou dando pausas a cada palavra dita.

— E-ela já tá chegando, cara. Relaxa. — Comentou.

— Olha aqui, eu não paguei 48 dólares para você e os seus amiguinhos idiotas metidos a artistas para no fim eu não receber um show nessa droga de festa, tá me entendendo? Se essa garota não aparecer em 4 minutos, eu quebro a sua cara e de quem quiser brigar também. Eu espero que ela venha, Rodrick. Porque eu estou louco pra deixar um olho roxo em você.

Como se não bastasse ter que devolver o dinheiro que já tinham gastado na semana passada comendo hambúrgueres, batatas fritas e afins, Rodrick ainda seria um homem morto em poucos minutos por um cara valentão com a escola inteira olhando. Que ótimo.

Depois de Josh sair de sua frente, os olhos de Rodrick se fixaram em um único cara que estava em frente a porta: Tommy. Ele parecia aflito e girando a cabeça para os lados com uma expressão de que procurava algo ou… alguém. Rodrick, então, deu um salto do sofá como se sua vida dependesse daquilo e correu até o outro garoto.

— Cara, onde tá a Annelise? Se ela não aparecer aqui AGORA o meu enterro será amanhã!! — Falou de forma dramática.

— Então… Ela tá lá fora.

O (NÃO) Diário de Rodrick HeffleyOnde histórias criam vida. Descubra agora