capítulo 7

4.3K 501 406
                                    

Como Rodrick deixou as coisas saírem tanto do controle?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Como Rodrick deixou as coisas saírem tanto do controle?

Com o passar da semana, o garoto de cabelos pretos se irritava. E imagina com quem? Exatamente. Annelise Burfield. Quem mais poderia tirá-lo do sério tão facilmente?

A festa na casa do Josh já estava devidamente confirmada, mas parecia que Anne não percebia isso e faltou os 7 dias de ensaio com as mesmas e velhas explicações:

— Ah, eu estava com o Tommy. Ele é tão legal!

A vida da menina girava em torno do negro. Ela só conversava com Tommy, lanchava com o Tommy e andava com o Tommy de um lado para o outro. Na última aula, a professora que passa a maior parte das aulas conversando sobre sua vida, pediu para que todos escolhessem um amigo e fizessem um pequeno resumo sobre as características dele mas sem citar o nome. No mesmo instante, Rodrick achou que ela iria falar do mesmo. Mas nem sequer os seus melhores amigos falaram.

— O meu amigo é uma pessoa muito divertida, legal e me faz rir muito! Ele sempre anda com um grande sorriso no rosto e não tem tempo ruim para ele.

Apenas com os traços citados, qualquer um poderia dizer que NÃO era o Rodrick que ela estava dizendo, já que, até agora, o garoto de cabelos pretos apenas fez coisas que chatearam e ele sempre anda com um cara de mau entre os corredores e hora ruim é o TEMPO TODO.

Inconformado com o sexto dia sem ela nos ensaios da banda, Rodrick decidiu reunir o Ben e o Louis para conversarem sobre isso. Os dois outros integrantes não se importavam, mas Rodrick se preocupava e muito. O menino estava pouco se importando se Anne era "sentimental", ela tinha um compromisso com a banda e não poderia faltar para ficar de conversa sem sentido com os novos amigos.

— E o que você quer fazer, bro? A gente não pode tirar ela da banda. — Aconselhou Louis.

— Ela nem parece uma vocalista! Nem sequer vem nos ver! — Explodiu Rodrick.

— Hm... Eu já estou entendendo o que tá acontecendo, Louis... — Ben sorriu maliciosamente. — O Rodrick está chateado porque a Annelise tem um novo amigo agora. Ou será que é namorado?

Aquilo fez Rodrick ficar com o ódio elevado, por mais verdade que fosse. Há semanas Annelise não era nada além do que a nerd e estranha do segundo ano e a única pessoa que ela poderia contar era o garoto, no qual contou como se sentia. Agora, ela tinha um novo amigo e abandonou o outro.

E como se ela já soubesse do que eles estavam falando, Anne apareceu. Ela parecia radiante e estava alheia ao assunto. Até agora.

— Desculpa pelo atraso. É que eu tava co-

— Estava com o Tomzinho e blá blá blá. Nós já sabemos. — Rodrick revirou os olhos. — Vai ensaiar hoje ou tá difícil? Porque a festa já está perto e você não ensaiou nada com a gente.

— D-desculpa, eu sei que estou péssima nos horários. Mas eu juro que vou melhorar.

— Faça isso. — Disse em um tom frio pegando suas baquetas.

O (NÃO) Diário de Rodrick HeffleyOnde histórias criam vida. Descubra agora