Mesmo que Annelise tivesse um namorado, a companhia do melhor amigo às vezes era essencial para ela. A pianista sentia falta de como os dois andavam juntos de um lado para o outro causando até um ciúmes por um breve momento em Rodrick. Aquelas semanas foram tão turbulentas que sua atenção tinha sido totalmente voltada a banda e o que se assemelhava a ela, portanto, Tommy estava totalmente fora do assunto.
No mesmo dia em que estava na casa de Rodrick e assistiu ao filme, Annelise planejou tudo como uma enorme organizadora; pipoca, brigadeiro, alguns salgados e uma boa série da preferência do negro. Ela se sentia uma ansiã em saber que ela era uma das únicas do seu círculo de amigos que não tinha a Netflix assinada. Talvez a mesma resolvesse isso mais tarde com a mãe.
O que era para ser apenas uma série assistida, tinha se tornado mais a noite do pijama de Tomlise — uma junção dos nomes que o querido Tommy havia criado — e várias confissões e fofocas foram feitas naquele quarto. Era como se Annelise houvesse consumido algum tipo de álcool, porque sua animação era tão enorme que mais para frente suas bochechas doeriam de tanto rir de cada frase do outro.
— Isso é patético! A Heather nunca ficaria com raiva de mim por estar namorando o Rodrick. — Ela disse tomando seu refrigerante totalmente alheia a série.
— Acredite, madame. ELA ESTÁ SOLTANDO VENENO! — os dois gargalharam. — Soube que ela não está mais andando com o Josh e seu grupinho dos babacões? A megera está sozinha agora.
— Ei! Não se pode falar assim dela...
— Annelise Burfield, se você defender aquela maluca mais uma vez eu juro que te expulso da minha casa agora às 3:00 da madrugada!! — ele virou o seu copo de Coca-Cola fingindo ser cerveja. — Uma das minhas melhores decisões foi ter trancado ela naquele banheiro sujo. HAHAHA, você deveria ter visto a cara dela.
Tommy então teve um breve pensamento espantoso em que não tivera contado para a melhor amiga do seu plano quando viu que Heather tinha pegado o seu lugar novamente na banda. Annelise não tinha nenhuma emoção de tristeza ou felicidade, apenas estava com a boca aberta assimilando como todo o lance de ficar presa no banheiro foi uma farsa.
— Você fez isso?
— B-bem... Não exatamente. Ela que estava no banheiro.
— Ela poderia ter falado para os jurados que você tinha feito isso.
— Eu sei.
— Ela poderia explanar pela escola e você seria mal visto por todos.
— Eu também sei disso.
— E porquê fez isso?
— Você merecia cantar ali, você se esforçou bastante ao contrário da Heather. Annelise, você é a minha melhor amiga.
Mesmo com seu rosto tendo as mesmas expressões de surpresa, algumas lágrimas escaparam de seus olhos castanhos acompanhado de um sorriso leve.
— Por que você está chorando? Eu falei algo de mal?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O (NÃO) Diário de Rodrick Heffley
RomanceTodo mundo já ouviu falar do Diário onde Greg Heffley desabafa sobre sua vida de "banana" e ganha toda a atenção. Mas... E o Rodrick? No início do ano escolar, onde é visto incrível para uns e um fracassado para a maioria, Rodrick Heffley e os membr...