(No dia seguinte)
Hoje o dia no colégio foi estranho, o mais estranho de toda a minha vida.
Assim que entrei no colégio, de manhã cedo, Jade veio em minha direção, com seu grupo de amigas, e sem falar nada, apenas sorriu pra mim e me abraçou. Dei um sorriso sem graça a abraçando também, enquanto olhava suas amigas me olhando atrás dela, com uma cara nada amigável.
Jade me apresentou a todas elas, e meio que quis que eu ficasse andando com ela e suas amigas populares pelo colégio... Como se eu fosse uma delas agora.
Lexie ficou grudada em mim o tempo todo durante esses meus "desfiles" entre as populares, sorrindo feito boba. Realizou o sonho da vida dela, provavelmente.
Já eu...
Me senti a pessoa mais desconfortável desse mundo, como uma estranha no ninho.
É claro que estar perto da Jade era maravilhoso, interagir, sorrir e abraçar ela quando eu quisesse era um sonho que tinha se tornado realidade pra mim, mas...
O mundo dela não me pertence, somos muito diferentes nesse sentido. Porque ela é amiga de todo mundo, super conhecida, amada em todo nicho que estava. Já eu, não sou assim, a maioria da escola me olha com certo desprezo, e até pena... Não sei porquê na verdade.
Seriam minhas roupas, meu cabelo, meus óculos, ou então... a cor da minha pele?
No colégio Grenery III, não haviam muitas pessoas negras como eu, era predominantemente ocupado por pessoas brancas. Assim como é nesta cidade inteira também.
Já sofri racismo e sei como é o olhar racista das pessoas quando me vêem chegando em algum lugar, e eram exatamente esses olhares que eu recebia por boa parte do colégio, onde quer que eu ia, dentro dele.
As próprias Perrie e Jesy já fizeram comentários racistas comigo, sendo que eu nunca revelei isso a ninguém. Tinha medo, porque as ofensas que elas faziam, me deixava pensar que eu sou inferior e insignificante perto delas, e que denunciar isso, de nada adiantaria na sociedade em que vivo, e nesta cidade, predominantemente branca. Isso é o que o racismo causa em mim, e é por isso que eu me calo e me encolho perante a ele, e estes olhares, comentários racistas, eu tento esquecer, mesmo isso me fazendo chorar no meu quarto sozinha, por várias noites.
Racistas malditos!
E o fato de eu andar muito com a Lexie, era algo que me ajudava bastante nesses momentos, pois Lexie segurava mais firme em minha mão, toda vez que percebia esses olhares pra mim. Lexie, por vezes, também sofria xenofobia na escola, por causa de sua aparência tão oriental, sendo filha de pais coreanos.
A gente entendia uma à outra, e se apoiava muito diante de todos esses preconceitos que nos cercavam, desde o primeiro dia que nos conhecemos, a 9 anos atrás, quando ainda estávamos no jardim de infância. Lex é meu anjo na terra, não sei viver mais sem essa doidinha do meu lado.
Lexie e Leigh, até o nome de vocês combinam... Como se fossem irmãs.
E pra mim, nós somos irmãs mesmo, L. Não irmãs de sangue, mas irmãs de alma.
"Lexie-Anne" forever!
E é isso. Eu tive um dia super estranho na escola hoje, pelo fato de Jade ter me feito andar com pessoas que não me queriam ali, que me olhavam diferente, e só me aceitavam ao redor delas por causa da presença da Jade, ali comigo. Jade parecia nem notar a forma com que seus amigos me encaravam, e só queria me incluir no meio deles, de qualquer forma.
E Jade não é branca, mas também não é negra... Ao meu ver, ela é de raças misturadas, porque tem a cor parda. Mas não sei dizer as origens da família dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Half Of Me
FanfictionUma jovem ter um alter ego que tem vontades próprias, e fala o que quer, e quando quer, em sua cabeça, é algo normal? Pra muitos, pode se dizer que não, que isso é loucura. Mas pra Leigh-Anne Pinnock... Essa resposta era diferente.