O trio nerd

26 3 0
                                    

Saio da sala de aula, junto com Lexie, e nós duas resolvemos passar a tarde de hoje estudando, na unica biblioteca que tinha aqui, na cidade de Dreamville.

Nós duas sempre costumamos ir juntas pra lá, quando ela não tinha nenhum compromisso depois da escola, e eu também não.

Marcamos de encontrar com Mathew, meu outro melhor amigo, além da Lexie... Só tenho eles dois de amigos, na verdade.

Garota estranha, eu avisei.

Mathew tem 16 anos, um ano a mais que eu e Lexie, conhecemos ele assim que entramos no Greenery, no início do ano passado. Mas hoje em dia, ele estuda em uma escola diferente da nossa, em outra cidade, pois seu pai se mudou com ele e toda sua família, no começo deste ano.

E Math odiou ter se mudado da nossa cidade, queria ter continuado aqui, estudando no mesmo colégio que eu e Lexie, e sendo o nosso defensor dos machões idiotas que implicavam com o nosso "trio nerd". O Math não brigava fisicamente com ninguém (até porque ele é magrelo e fraquinho, coitado), mas era um ótimo trocador de palavras, destruía a auto estima dos garotos, sem tocar um dedo neles.

Cumprimentei Math com com um 'oi' apenas e ele me ignorou totalmente, indo abraçar Lexie, e sorrindo feito um idiota.

Bem, aqui está um outro fato sobre mim; sou uma ótima "segura velas" pra meus dois melhores amigos, que são apaixonados um pelo outro, mas nunca conseguem sair dessa 'friendzone'.

Porque o Math é um lesado, mas se dependesseda Lexie, os dois estariam namorando, e transando loucamente todos os dias.

L... Não. Pare, por favor.

AFF bom, virgem oprimida, que não pode ouvir ninguém falando de sexo, parei!

Você consegue me irritar tanto às vezes, sabia?

Sabia. Mas você me irrita também, então estamos quites.

- Oi, Lee. - Mathew lembra da minha existência finalmente, e eu dou um sorriso forçado pra ele, já bastante irritada por causa de L, me perturbando como sempre.

- Oi, vamos entrar logo! - falei impaciente, e passei ao lado deles, entrando pelas portas da biblioteca.

...

- Mas não consegue nem disfarçar, hein? - Math falou sentado de frente pra mim na mesa, e Lexie começou a rir, sentada do meu lado.

Despertei de meus pensamentos, e olhei para os dois, com cara de boba e fingindo não entender o motivo daquele comentário dele, e das risadas dela.

- Do que você ta falando, Maurice? - Falei, citando o sobrenome do Math.

- Não sabe mesmo, Leigh-Anne? - Math pergunta, erguendo uma sombracelha pra mim. Chato!

Melhor pessoa, apesar de ser lesado.

- Vá cuidar do seus estudos e deixa os meus em paz, por favor. - Fechei o livro de biologia, escondendo as folhas onde eu havia, sem querer, desenhado diversos corações com as letras "L & J" no meio, distraída, pensando na Jade, e por isso Math e Lexie estavam zoando de mim. Me levantei da cadeira e falei para os dois: - Vou ali no 'coffeession' comprar um chocolate quente pra mim, querem alguma coisa?

- Trás um pra mim também, depois te pago, Lee. - Lexie pede, me olhando, e eu confirmo com a cabeça, esperando só a resposta do Math agora.

- Vai lá, to de boa. - ele diz, fazendo uma careta feia pra mim.

Dou a língua pra ele, e depois vou andando tranquilamente, passando pela porta, e entrando primeiro numa sala enorme com galerias de livros, e depois de passar por ali, eu encontro uma mini cafeteria/bar que ficava bem no centro da biblioteca, e se chamava 'Café coffeession'. Nome bem original, não é? Misturava as palavras "café" e "confissão" em inglês. Genial.

- Boa tarde, dois chocolates quentes, pra viagem, por favor. - pedi ao atendente atrás do balcão, assim que cheguei à cafeteria, e de repente, escutei duas vozes, atrás de mim.

Duas vozes muito bem conhecidas.

Olhei pra trás e vi Perrie Edwards e Jesy Nelson, esperando pra serem atendidas, depois de mim, já que só havia um atendente ali naquele momento, então me virei pra frente rapidamente, com medo delas duas perceberem que era eu que estava na frente delas agora.

Ambas faziam parte do grupinho de amigas da Jade, mas ao contrário da Jade, elas sabem bem quem sou eu, e sabem até demais aliás.

Tudo porque, meses atrás, eu, com meu jeito todo estabanado de ser, durante o intervalo das aulas, fui ajeitar meus óculos, enquanto andava e esbarrei sem querer na Perrie, derrubando o copo de cappuccino que ela estava bebendo na roupa dela, e a sujando toda.

Desde então, Perrie, e Jesy também, que sempre anda com ela, pegaram um verdadeiro ranço de mim. E nunca perdem a oportunidade de me ofender, zombar de mim e da minha aparência, em todo lugar que me vêem.

Half Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora