Defensora

27 3 0
                                    

Esperei o atendente voltar com meus pedidos e o paguei rapidamente, pegando a sacolinha de sua mão, e correndo dali o mais rápido possível, enquanto tampava meu rosto, com uma de minhas mãos.

Acabei tampando demais a minha visão e não reparei numa garota que acabava de atravessar o meu caminho, passando bem na minha frente, então esbarrei nela de lado, sem querer.

Mas é muito estabanada mesmo, como pode, meu Deus?

Ela deixa seus livros cair e eu peço desculpas desesperada, abaixando-me pra poder pega-los, mas ela se abaixa também, e então eu fico paralisado vendo quem era a garota.

- Você não olha por onde anda não, garota? - Jade fala, pegando os livros do chão, antes de mim.

Fiquei em choque, sem conseguir falar nada, enquanto me levantava, olhando pra ela. Ela olhou pra mim, após se levantar com seus livros em mãos e falou:

- Preste mais atenção.

- Olha, se não é a quatro olhos, cegueta? - a voz de Jesy surgiu bem ao meu lado, e eu despertei no mesmo instante, olhando pra ela.

- Devia aumentar o grau desses seus oclinhos vagabundos! - Perrie surgiu do meu outro lado, falando também, então me virei pra ela, ficando ainda mais apavorada agora.

Agora sim, o circo tá formado. É melhor correr daí...

- É... é, com, com licença...  - Falei, tentando sair dali, mas Jesy me segurou pelo braço, e eu fiquei parada no mesmo lugar, sem conseguir mover um passo.

- Fica bem aí! Pra que a pressa? - Jesy fala.

- Me dá esse óculos aqui! - Perrie vem em cima de mim, e pega os óculos dos meus olhos, sem eu nem conseguir reagir. - Vou jogar essa droga fora, não serve pra nada, só pra te fazer continuar esbarrando em qualquer um que passa na sua frente.

Ela brincava com meus óculos, ameaçando o quebrar. E eu comecei a soar frio, olhando em desespero, tanto para Perrie, como pra Jesy.

Então de repente, quando Perrie já estava prestes a partir meus óculos no meio, e quebra-lo, Jade puxou-o da mão dela, rapidamente.

- Que porra é essa aqui??Não pedi pra nenhuma das duas se meterem! - Jade exclama, as olhando com certa fúria.

- Amiga, essa garota é um problema nosso, deixa que a gente resol...

- E resolvem fazendo bullying com ela, é isso mesmo, Jessica?!

- Não é bullying... - Perrie tenta se defender.

- É bullying isso sim, Perrie! Ela não fez nada com vocês, e sim, comigo. Então parem de ser duas vadias escrotas, e deixem ela ir embora!

Jesy e Perrie ficaram mudas de repente, apenas olhando para Jade que tinha um olhar bem ameaçador para ambas agora. Jesy soltou meu braço, e eu me encolhi, envergonhada.

- Isso aqui é seu, toma. - Jade me entregou meu óculos, e eu peguei-no da mão dela, timidamente.

- O-obrigada... - Sussurrei tão baixo, que acho que ela nem escutou.

- Sinceramente, eu nunca venho nessa biblioteca. E hoje que vim, vocês me fazem passar raiva, com as babaquices de vocês duas. - Ela fala, olhando pras duas amigas dela.

Coloco meus óculos e começo a me retirar dali. Mas antes, olho uma última vez pra mão de Jade, onde ela segurava seus dois livros, que eu acho que nunca li. Pareciam ser de terror, ou mistério, julgando pela capa.

E Perrie e Jesy agora estavam murchas, se desculpando com Jade e agindo como se fossem duas criminosas, que tinham acabado de ser enquadradas pela polícia. Jade foi com elas até a cafeteria, ainda lhes dando bronca, e eu me virei, indo até meus amigos agora, com um sorriso teimoso, grudado em meus lábios.

Salva pela donzela perigosa.

Uau... Jade de fato me salvou.

Agora sim você vai ficar de quatro por ela.

Não enche, L.

...

Lex e Math ficaram chocados com o que aconteceu na minha ida à cafeteria, e mais ainda chocados pela coincidência de Jade ter sido aquela a me salvar das duas megeras, que infernizavam minha vida no colégio. 

- Depois dessa, talvez Jade saiba quem é você, pelo menos. - Lexie comenta, enquanto andávamos juntas pela calçada, a caminho de casa.

- Sim... Vai saber que sou uma otaria, que não sabe nem se defender sozinha. - falei desanimada.

- Quem sabe ela não se candidata a ser a sua defensora, hun? - Lexie trombou de ombros comigo de leve, sorrindo e tentando me animar.

- Pare de zoar com minha cara, vai... Isso é algo impossível de se acontecer. Pelo menos, não nessa dimensão, onde eu sou uma completa fracassada. - Falei chutando uma pedrinha no chão, em meu caminho.

- Ei! Ela gosta de ler livros de terror ou mistério, você disse que viu na mão dela! - Lexie falou de repente, vindo pra minha frente e me fazendo parar de andar e olhar pra ela.

- E daí, Lex? O que isso tem a ver?

- Que tal você recomendar um livro pra ela?! Eu posso te indicar, adoro livros de terror.

- Eu jamais teria coragem. - Falei, dando a volta por ela, e voltando a andar, entediada.

- Pelo menos tenta, Leigh. - Lexie diz, correndo até mim, e voltando a andar ao meu lado.

- Humm...

Lexie ta certa, sua bobinha. Afinal, o "não" imaginário dela, voce já tem, agora corra atrás do "sim"!

Hummm...

Half Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora