Lentes e óculos

1 0 0
                                    

L estranhamente se calou, e não fez um ruído sequer em minha mente mais, após sua crise de ciúmes e dramas.

Ela se magoou de verdade, ao que me parece...

Mas não posso tentar me reconciliar com ela agora, senão Jade vai desconfiar, e definitivamente pensar que sou uma louca. Se é que ela já não pensa isso de mim, né?

- Oi, Leigh? Você me chamou?

Jade surge de repente, falando do outro lado da sala, já na cozinha. A cozinha era num cômodo "aberto", tipo uma cozinha americana, então, mesmo eu estando na sala, podia ver Jade por ali, atrás apenas de um balcão.

- Não, não. Só tava pensando alto.

Ela sorriu, e confirmou. Voltando a dar atenção a seus outros afazeres, ali na cozinha.

- Já estou terminando tudo aqui, pode ligar a TV se quiser, pra se distrair um pouco. - ela fala alto de lá, pra eu poder ouvir.

- Eu quero ir até aí, pra te ajudar. Poss... - falei, e ela me cortou, falando rapidamente:

- De jeito nenhum, você é minha convidada!

- Que bobagem, Jade. Não me custa nada, te ajudar.

Jade vem até a sala, e pára de frente pra mim.

- Não mova um passo daí, isso é uma ordem!

Engoli em seco, vendo-a parecer brava agora. A "lei de Jade Thirlwall" do colégio, parecia estar valendo aqui também... O que é óbvio, né? esta é a casa dela. Obviamente, é ela quem manda aqui. 

- Sim senhora, general. - Bati continência pra ela, me encolhendo no sofá. E ela riu, fazendo continência pra mim também, e depois piscando de lado, dando meia volta, de volta pra sua cozinha.

Ri fraco, e a deixei lá fazendo tudo sozinha. E em menos de 10 minutos depois, Jade já tinha preparado, bem em cima da mesinha de centro ali na sala de estar dela, um delicioso chá da tarde, pra nós duas.

Com um bule de chá todo fofo, de cor rosinha, soltando uma fumacinha de aroma delicioso por toda a sala, bem no meio da mesinha. E ao redor dele, as xícaras, e também as vasilhas com biscoitos, torradas, geléia, e até um potinho cheio de "MMs" pra sobremesa.

Achei aquilo tudo tão fofo, tão delicado e gentil da parte dela.

- To impressionada... - falei, sorrindo bobamente, enquanto ela começava a servir chá para mim.

- Com o quê? - ela questiona, sentando-se ao meu lado no sofá, e entregando-me a xícara com um chá, super quentinho e cheiroso, em minhas mãos - É chá de canela com maçã, espero que goste.

- Com tudo isso, e com você, em especial. - comentei, ainda sorrindo pra ela e logo já dando uma bebida rápida no chá, antes de falar - hummmm... Que delícia!

- Já sirvo pra casar? - ela questiona, dando uma risada fraca, e eu acabo rindo também, dizendo:

- Tá mais do que pronta.

- Se você tá dizendo, eu acredito.

- Só uma louca, não diria. - ri, e ela sorriu.

...

A tarde ia caindo, e nossas conversas cheias de bom humor, risadas, e brincadeiras uma com a outra, iam tomando um rumo mais sério, profundo.

Começamos a entrar em assuntos mais pessoais e pesados, envolvendo nossas famílias, nossas inseguranças em relação ao futuro, ao colégio, à ter uma profissão, e sobre política também, sobre racismo inclusive, sendo que menti pra ela dizendo nunca ter sofrido diretamente racismo na escola por parte de ninguém.

Half Of MeOnde histórias criam vida. Descubra agora