PRESENTE
03 — melanie
Ouço a conversa distante entre Timothée e Heidi e as risadas que ambos trocavam entre si enquanto minha mente corria por lugares que nem mesmo eu conhecia. Sou trazida de volta para o mundo ao meu redor quando sinto alguém tocando meu braço e perguntando algo.
— Melly, aquele não é seu ex? — Zoe, irmã de Heidi, aponta para a TV onde passava uma reportagem sobre um show recente de uma boyband recém-famosa em Los Angeles.
— Corbyn? — Hed reconhece o garoto que cantava. — Wow, ele finalmente tirou aquele loiro do cabelo. No terceiro ano ele parecia a Piu-Piu de Looney Toones.
— Espera, esse é o garoto que partiu seu coração? — Thimothée pergunta.
— Podemos não falar disso? — tento mudar o assunto.
— Desculpa, Melly. Fui indelicado — ele demonstra culpa no olhar.
— Não, tudo bem, Tim. Só não tô com muito ânimo agora. Eu vou pro quarto estuda o roteiro, ok? — me levanto do sofá, me despedindo de meus amigos.
Não faço o que disse que iria fazer e me sento no parapeito da janela de meu quarto com o celular em mãos. A vista do nosso apartamento – que eu e Mock compartilhávamos – era extremamente espetacular. A visão de Nova York, onde eu morava e também estrelaria dois grandes projetos, era magnífica.
Desbloqueio a tela de meu celular e abro meu Instagram privado, o qual somente meus mais íntimos sabiam da existência. Na barra de pesquisar uma voz me diz para não procurar aquele perfil e não se permitir lembrar daquilo, mas eu, sendo a imbecil que sou, não a escutei.
Assim que abro o perfil de Corbyn Besson desço para sua foto mais recente e o vejo com seus antigos – e atuais – parceiros de banda que continuavam com aquele nome que surgiu de uma conversa aleatória entre os meninos: Why Don't We.
Na imagem os garotos pareciam estar extremamente felizes e orgulhosos.
Resisti a tentação de curtir a foto e bloqueei a tela do aparelho, logo me pondo a apenas observar a vista da janela.
Toc-toc. Ouço as batidas na porta.
— Melanie, você tá bem? — vejo Timothée enfiar sua cabeça pela abertura da porta. — Posso entrar?
Assinto com um movimento e ele se senta no pequeno espaço ao meu lado, me abraçando, logo repouso a cabeça em seu ombro.
Eu sentia paz e tranquilidade descansando ao seu lado.
— Me desculpe por falar do seu ex daquela forma — ele pede com sua voz calma e reconfortante.
— Tudo bem, Timmy. É só que... Eu não tô no meu melhor dia.
— Você sabe que pode conversar sobre qualquer coisa comigo, né? — ele olha nos meus olhos e acaricia meu rosto.
— Sim — ele deixa um beijo na minha cabeça e me abraça novamente.
— Por que você está tão desanimada hoje?
— Hoje é aniversário dele.
— Seu ex...
— Corbyn — lhe falo, sentindo o gosto do conjunto de consoantes e vogais a muito evitada saindo de meus lábios.
— Corbyn — ele repete, aprendendo o nome. — Como vocês se conheceram mesmo?
— Éramos vizinhos. Nos odiávamos. Tipo, pra valer. Só que aí, aconteceram algumas coisas.
Uma explosão de memórias passa por minha mente como um filme. Consigo ouvir o som de sua risada, o cheiro de seu perfume, o calor de seu moletom favorito e o gosto do sorvete que compartilhamos em uma tarde de verão quente. Meus olhos começaram a marejar com a saudade.
— Não chora, amor. Só me fale se estiver confortável. Não se sinta obrigada a me contar.
— Não, não. Eu preciso — abro um sorriso e limpo o redor de meus olhos. — Sabe aquela música da Taylor Swift, The Way I Loved You?
— Duh! Claro — ele revira os olhos e eu rio.
— Era bem isso. Mas eu sinto falta de gritar e brigar, e beijar na chuva. São três da manhã e eu estou amaldiçoando seu nome. Tão apaixonada que você age como louca, e essa foi a forma que te amei — cantarolo o trecho da canção.
— Então você o amava?
— Ah, com certeza, Timothée! Foi um pouco difícil pra admitir isso pra ele, mas principalmente pra mim. Com você não foi difícil.
— Own. Também te amo — ele franze o nariz, achando a situação fofa e deposita um beijo na minha bochecha.
— Eu literalmente odiava Corbyn. Juro. Com todas as minhas forças!
— E quando isso começou a mudar?
— Foi na semana final do prazo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
HAPPILY ━ CORBYN! ✓
FanficMelanie Welch e Corbyn Besson tem um relacionamento um tanto conturbado. A garota Welch guarda um grande rancor de seu vizinho por acontecimentos passados. Ela não se permitia ser rebaixada. Sempre tinha uma resposta na ponta da língua quando alguém...