Depois de dispensar os colegas bêbados que dormiram na casa, Yoongi resolveu acordar os dois amigos para ajudarem na limpeza, porém antes de subir as escadas viu um recém-acordado Namjoon no jardim. Ele ainda estava com marcas de sono no rosto, de calça de moletom cinza e regata branca, o jovem de cabelos loiros estava agachado em frente ao seu espaço sagrado: uma pequena horta onde ele cuidava de suas plantas, cactos e hortaliças.
Yoon teve que desviar de alguns copos até chegar onde ele estava. Namjoon recolhia o pouco lixo que jogaram ao redor de seu espaço com um bico triste quase imperceptível. Porém, Yoongi o conhecia bem, aquelas coisas o deixavam chateado.
– Porra, quem foi que fez isso? - Yoongi já chegou reclamando e Namjoon deu de ombros, enquanto recolhia mais um copo e colocava em um saco de lixo que segurava.
– Não sei. - Namjoon respondeu com a voz rouca após uma noite de bebedeira e gritaria. - Pelo menos, não mijaram dessa vez...
– Mas, sei lá... - o outro coçou a nuca. - Isso não ajuda as plantas? Tipo adubo?
Namjoon se virou para encarar o amigo com o olhar de incredibilidade.
– Não. Isso poderia matá-la, iria alterar o pH da terra e... - ele parou quando viu a expressão confusa do amigo. - Quer saber? Deixa pra lá, hyung.
– Eu realmente não entendo porra nenhuma disso aí, mas se quiser posso te aju... PUTA MERDA! - ele exclamou alto, assustando Namjoon que se virou e viu Yoongi olhando para as próprias pernas. - Que susto do cacete que você me deu! - o tom se suavizando quando percebeu o que era.
Um gato malhado com cores preta, branca e marrom estava passando pelas pernas de Yoongi e Namjoon deu um sorriso ao ver o velho conhecido.
– Esse gato realmente gosta de você.
O mais velho revirou os olhos e se abaixou para acariciar os pelos coloridos do pequeno bichinho. Depois de conseguir um carinho atrás das orelhas, o gato ronronou e saiu em direção a um copo largado no chão enfiando a cabeça dentro dele. Desajeitado, Yoongi correu até o copo e o tirou de perto do felino.
– Isso não pode! - repreendeu o animal que o olhava com seus olhos cor de caramelo. - Está com fome? Seu dono é um desnaturado e te deixou sem comida? Hum?
Namjoon terminou de limpar a horta e se levantou sorrindo para o amigo conversando com o gato. Yoongi tinha o coração mole feito manteiga, aquela pose de bandido mal se desfazia facilmente.
O gato usava uma coleira com um pingente dourado. Seu nome, nada criativo na opinião de Yoon, é Calico. Seu dono é ninguém menos que Park Jimin. Ele podia fazer maldades com Jimin, mas nunca com Calico. Era proibido mexer com o gato que tinha ganhado seu coração desde o primeiro dia que pulou o muro.
– Park deve ter deixado alguma janela aberta. Já fazia um tempo que ele não dava uma volta por aqui. - Namjoon disse e Yoongi assentiu, sorrindo quando o gato ficou tentando pegar o copo vazio da sua mão. - Eu cuido do jardim, você e o Hobi da casa.
– Beleza, Joon. - Yoongi pegou o gato gordinho no colo e foi pra dentro de casa, dispondo de água fresca e ração para o gato (que ele comprou sem ter um felino, só para o caso de Calico ficar preso do lado de fora, claro).
Hoseok desceu logo depois com seus olhos inchados de ressaca e sono, os cabelos pintados em um tom de loiro gema de ovo desgrenhados, de bermuda e sem camisa.
– Bom dia, hyung. - ele resmungou quando foi até a geladeira atrás de leite.
– Bom dia? Hobi, qual foi a única coisa que eu te pedi ontem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love to hate it | yoonmin
Fanfiction[COMPLETA] [SHORTFIC] Na universidade de Seul, todos conhecem a rivalidade entre as fraternidades dos cursos de arte que residem lado a lado. Min Yoongi é o líder de uma delas e de todos os mandamentos que a sua república segue, irritar o otário Par...