Episódio 1 - Quando a Morte é Punida

19 1 1
                                    

Tudo agora é cinza. Não apenas as coisas na cidade, mas as pessoas também. Todos andam cabisbaixos, desconfiados e sempre com fome. Eu entendo que o inverno está forte e tudo parece mais complicado, mas será que é preciso mesmo estar sempre assim?

 

Eu nunca tive uma vida fácil, pelo contrário, sempre precisei fazer todo o tipo de esforços para sobreviver e nem por isso sempre fiquei cinza.

 

Marla

Sir Gustave traz os prisioneiros

 

 

Logo ao amanhecer, Marla observou atenta por entre as frestas de madeira carcomida da Taverna dos Anjos. Sob a brisa fria, um cavalo se aproximava a galope moderado, mas com batidas pesadas contra o chão seco. Sir Gustave de Tronks vinha novamente até a presença do Senhor Arbogast, como era comum nesses dias. Ele trajava sua armadura velha e enferrujada, que seu corpo desgastado mal suportava.

Marla tinha a impressão que a cada vinda Sir Gustave trazia o rosto mais fino e magro. Ele se mostrava sempre mais velho, com seus cabelos mais brancos e a pele cada vez mais despencada. Seus olhos estavam tão fundos que o transformavam em uma caveira coberta de pele seca e enrugada.  

Ele se movia lento por causa da armadura, que jamais abria mão de vestir quando vinha ali. Sob todo aquele metal opaco e cheio de falhas, revelava-se, já quase perdendo sua cor, o brasão da flor de lótus dos Tronks. Naqueles tempos de fome, o nome tinha menos importância. Porém, para Sir Gustave, lembrar suas origens e hierarquia parecia sempre uma boa estratégia na hora de negociar com o Senhor Arbogast.

Sir Gustave era o único dos Tronks que ainda permanecia em Sacramento, depois das denúncias de feitiçaria contra sua irmã, Michaela. Com a ajuda das tropas da Condessa Hilda de Grant e a Guarda Cinza da igreja, a casa dos Tronks foi saqueada e depredada. Michaela desapareceu ponto antes da invasão, contudo, seus servos foram brutalmente mortos. Sir Gustave estava fora de Sacramento e quando retornou foi surpreendido com o ator contra a irmã. Ele acabou excomungado, perdendo seus títulos e qualquer prestígio.

Com o inverno mais intenso, mesmo a vigília da igreja perdeu força. Sob constante humilhação, ele passou a viver nos destroços da antiga casa. A Guarda Cinza tinha prioridades maiores que impedir um velho cavaleiro de morar nas ruínas de uma casa amaldiçoada.  

Com o inverno forte, a idade avançada e o repúdio da igreja, seus serviços como cavaleiro não eram mais úteis aos nobres remanescentes em Sacramento ou a qualquer outra pessoa. O velho cavaleiro, então, usou suas habilidades de outras formas.

Presos por grilhões, Sir Gustave trazia consigo três jovens de pele e roupas igualmente encardidas. Eles andavam com dificuldade e cabisbaixos. Marla procurou reconhecimento pelos seus rostos, na esperança de Tomás estar entre eles. Porém, a sujeira e os cabelos desgrenhados impediam qualquer identificação.

A estratégia que Sir Gustave havia encontrado para fugir da fome foi talvez uma das mais inescrupulosas. Ele dedicava-se à caça de desabrigados que viviam nos destroços da Vila Solar. O inverno fez muitos órfãos, que eram seu alvo principal, nos quais ele não encontraria nenhuma represália dos pais.  A astúcia dos que viviam nas ruínas não era párea à destreza do velho cavaleiro, que sempre acabava bem sucedido nas suas caçadas.

 Os prisioneiros serviam aos novos propósitos do Senhor Arbogast, já que a Taverna dos Anjos também havia entrado em decadência junto com Sacramento. Em outros tempos, aquele estabelecimento era imponente, sempre lotado de viajantes e cavaleiros sedentos por prostitutas. Porém, ele agora estava reduzido a uma construção de madeiras velhas e sem cor com poucos clientes em busca de um local quente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 29, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

INVERNO MAIOR - O Coração e a EspadaOnde histórias criam vida. Descubra agora