Enquanto Pedro e teresa se olhavam, um tentando adivinhar o que se passava na cabeça do outro ,foram interrompidos por dina .
Dina‐ o que vossas majestades estão esperando?
Teresa ‐ dina minha filha, não acha melhor fazer outro desafio? ( teresa falou um pouco envergonhada)
Dina ‐ claro que não! vcs são marido e mulher ,o que há de errado com vcs ?
Pedro olha para trás para encarar Luísa. Ela o olhava com raiva, e pelo o que Pedro conhecia de Luísa ele via nos olhos dela que ela não queria que aquele beijo acontecesse.
Isabel ‐ então andiamo!
Pedro naquele momento não tinha escolha ,nem teresa ,eles teriam que se beijar, ou se não o que suas filhas iriam pensar ? o que seus futuros genros iriam pensar?!
Pedro caminha até teresa e entrelaça suas mãos as dela e em um simples ato eles dão apenas um selinho.
Dina ‐ mas o que é isso ?
Augusto ‐ aah majestades, não façam isso com a gente, não queremos apenas um selinho, queremos um beijo apaixonado !
Teresa que ainda estavam bem perto do imperador falou em um sussurro :
Teresa ‐ Dio santo !
Luísa que já tinha presenciado o selinho entre Pedro e teresa não estava nada contente, e não iria deixar que Pedro a beijasse.
Luísa ‐ suponho que um beijo dos imperadores na nossa frente não seja adequado! ( falou em um tom forte )
Todos voltaram sua atenção para a condesa. teresa a olhava com fúria por tal comentário.
Teresa ‐a signora está dizendo que não é adecuato io e meu marito nos beijarmos condesa? ( teresa olhou para luisa a desafiando)‐ pois eu vou mostar para a signora o que é adecuato!
Teresa colocou sua mão no rosto de Pedro e o virou em sua direção, teresa o olhou nos olhos ,mas logo voltou seu olhar para a boca de Pedro e assim o beijou .
Pedro surpreso com o ato da sua esposa demorou um pouco para corresponder, mas logo colocou uma das suas mãos na cintura de teresa a trazendo para mais perto, e a outra mão foi colocada na nuca dela .o beijo era lendo, mas cheio de desejo .Naquele momento Pedro sentiu um sentimento que ele nunca tinha sentido .
Luísa logo se levantou da poltrona com muita raiva e com os olhos marejados .chegou perto das princesas e príncipes e falou:
Luísa ‐ vossas altezas me perdoem, mas não me sinto muito bem ,irei para minha casa .
Isabel ‐ claro, pode ir condesa ,quer que eu a acompanhe?
Luísa ‐ não princesa, não será necessário !( fez uma reverência e saiu)
Dina sorriu satisfeita ,vendo que o plano dela tinha dado certo.
Celestina se aproximou delas com a bandeija em suas mãos trazendo o suco da condesa.
Celestina ‐ princesas vocês viram a sondenssa? digo, a condesa? ela me pediu o suco mas não a vejo .
Dina não conseguiu conter o sorriso ao ouvir o que celestina havia falado.
Isabel ‐ ela não estava se sentindo bem ,então ela foi embora.
Celestina‐ teria me avisado, assim eu não teria perdido meu tempo indo buscar o suco. mas o que ela teve para ir em bora?
Isabel ‐ uma dor de cabeça, mas ela ficará bem .
Celestina ‐ espero que morra , digo, espero que fique bem !
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUE HÁ ENTRE NÓS
Fanfictiona fanfic que estou a escrever, vai retratar sobre os imperadores do Brasil.Teresa Cristina e Pedro 2. A história vai mostrar o momento conturbado em que o casal se encontra depois da chegada da condesa de barral ,Luísa! Mas sua filha Leopoldina que...