Luísa ao perceber que atirou na pessoa errada ,na pessoa que se dizia ser " SEU ENCONTRO DE ALMAS " ,derrubou a arma no chão e levou as mãos a boca.
Todos que estavam na Quinta ouviu o disparo ,e quando as princesas junto com celestina perceberam que o disparo tinha vindo do quarto de teresa ,a preocupação foi a mil. Elas correram para o quarto de teresa ,mas as pernas pareciam não sair do lugar, a distância do quarto de teresa era curta ,mas nessa hora parecia ser longe .
Ao chegarem no quarto ,as três se depararam com Luísa sem esbanjar nenhuma reação e a arma no chão, mas quando olharam para o lado ,elas não podiam acreditar no que viam. Pedro nos braços de Teresa desacordado com uma poça de sangue ao seu redor ,e Teresa aos prantos ao vê Pedro na aquela situação.Isabel ‐ PAIII!! ( gritou desesperada)
Luísa ‐ o que eu fiz ?!! ( murmurou baixo sentindo culpa )
Teresa estava tentando ser forte ,mas não conseguiu.
Teresa ‐ Pedro amore mio ,fala comigo ,per favore....( diz com a voz embargada devido ao choro ) ‐ per favore...( Teresa abraçou Pedro)
Isabel e Leopoldina se colocaram de joelhos perto de Teresa e abraçaram Pedro.
Teresa levantou seu olhar ,e pôde perceber que Luísa ainda se encontrava alí . Teresa tirou Pedro do seu colo e colocou em Isabel, ela se levantou e foi até Luísa. Teresa ia até Luísa com um olhar matador, e acredite meus leitores (as) ,aquela Teresa doce ,amável, naquela hora já não existia mais .
Teresa ‐ o que você ainda faz aqui sua maleditta!! ( e sem esperar resposta teresa voou em luiza ). Eu iria dizer que teresa estava dando uma bela de uma surra em Luísa, mas teresa começou a bater Luísa com uma agressividade sem tamanho.
Celestina foi em direção de Teresa e a segurou, tentando conte ‐ la .
Celestina ‐ se acalme magestade, esse não é o momento! o imperador precisa de um médico!! ( teresa voltou em si )
Teresa ‐ tem razão celestina ...GUARDAS ! ( os guardas rapidamente apareceram) ‐ tirem essa mulher daqui !!
Celestina ‐ mais precisamente para a cadeia !
Teresa ‐ e chamem pilar rápido!!
Pilar não demorou muito para chegar . Adentrou os aposentos ,e Pedro já estava na cama e Teresa tentando estancar o sangue.
Teresa ‐ Ainda bem que vc chegou pilar !
Pilar ‐ Eu preciso ficar sozinha no quarto com o imperador. me tragam panos limpos e água morna !
Celestina ‐ Estou indo buscar .
Isabel ‐ Não irei sair daqui , não irei!!
Teresa ‐ Amore mio ,estou tão preocupada com Pedro quanto você! per favore, vamos deixar pilar fazer o trabalho dela sí ? ( teresa abraçou Isabel)
Dina ‐ por favor bel ...vamos ( diz pegando na mão da irmã)
E assim teresa e suas filhas saíram do quarto.
As princesas foram juntas para seus aposentos ,e Teresa foi rezar na capela da Quinta. Teresa rezava com fervor, e enquanto rezava o choro vinha a todo momento .De repente teresa ouve passos vindo atrás de si .Era celestina.
Teresa ‐ ai celestina ....( as duas se abraçaram e sentaram em um banco)
Teresa ‐ Io estou sozinha aqui ....( Teresa soluçava devido ao choro ,e ainda tinha lágrimas em seus olhos que temiam em cair ) ‐ Estou com saudades da minha Nápoles, da minha família...minha vida era tão diferente lá. Io gostaria de poder falar na minha língua, de poder chorar na minha língua ( teresa abaixou sua cabeça e olhou para seu terço que estava em suas mãos) ‐ Dio dammi forza, autami! ( Deus me de forças, me ajude !)
Celestina ‐ Isso ! tenha fé magestade! ( celestina também chorava )
Teresa ‐ primeiro eu perdi meus Bambinos, depois Pedro e io nos afastamos ,veio as traições de Pedro, teve a chegada da condessa de Barral, o afastamento das minhas filhas , e agora Pedro está entre a vida e a morte !! ( teresa respirou fundo ) ‐ eu não tenho amigos, eu não tenho com quem trocar confidências ( Teresa olha para celestina) ‐ Grazie Celestina! É muito bom ter você!
Celestina ‐ eu sempre estarei com a senhora! ( celestina puxou teresa para um abraço)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
As princesas se encontravam em seus aposentos , uma consolando a outra .
Isabel ‐ dina ..
Dina ‐ oi bel!
Isabel ‐ por que a condessa atirou no papai ?
Dina ‐ Bel esse não é o momento ...
Isabel ‐ fala ! eu preciso saber ,eu tenho direito de saber !!
Dina ‐ Bel, sente ‐ se ( falou tentando acalmar a irmã)
Isabel ‐ eu não vou me sentar! anda me fala!
Dina ‐ está bem ,está bem ( diz nervosa) ‐ o papai e a condessa tinha um caso ( Isabel arregalou os olhos ) ‐ Mas papai terminou com ela ,mas ela não aceitou o término, então ela resolveu tirar a mamãe de circulação, ela achava que matando a mamãe ela ficaria com nosso pai ! Mas o tiro acertou no papai ...
Isabel ‐ o que ?
Isabel não poderia acreditar no que ouviu , a mulher com quem ela dividia seus segredos, confidências, a mulher que ela considerava sua segunda mãe na verdade era amante de seu pai ? e que ainda tentou matar sua mãe! Isabel cambaleou para trás, mas foi amparada por dina . Dina sentou sua irmã na cama ,e chorou, chorou como nunca tinha chorado antes .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUE HÁ ENTRE NÓS
Fiksi Penggemara fanfic que estou a escrever, vai retratar sobre os imperadores do Brasil.Teresa Cristina e Pedro 2. A história vai mostrar o momento conturbado em que o casal se encontra depois da chegada da condesa de barral ,Luísa! Mas sua filha Leopoldina que...