Isabel não parava de chorar, ela se sentia culpada por ter se afastado de Teresa, ela se sentia culpada por se sentir ser mais filha da mulher que era amante do seu pai do que da sua própria mãe!
Mas ela também estava com muita raiva de Pedro, como que ele foi capaz de trair sua mulher com a preceptora de suas filhas ? e ainda por cima na sua própria casa !Isabel exugou suas lágrimas e deu por encerrado aquele choro .
Isabel ‐ Eu fui mesmo uma burra ! ( diz andando de um lado para o outro) ‐ Tudo estava acontecendo debaixo do meu nariz e eu nem percebi!
Dina ‐ Não fale assim bel ( dina pega na mão de sua irmã) ‐ eu mesma só descobrir, porque vi eles no jardim aos beijos quando criança! ( dina abaixou seu olhar ao se lembrar daquela cena )
Isabel ‐ MEU DEUS DINA ! como você conseguiu guardar isso por todos esses anos ? ( diz surpresa)
Dina ‐ A mamãe meu deu forças bel. eu contei tudo para ela ,a mamãe me disse que seria um segredo nosso, falou que eu não poderia contar isso para ninguém para o bem da nossa família, e principalmente para o império brasileiro isso não poderia vir a tona!
Isabel ‐ Pelo menos a mamãe tinha você ( diz com a voz embargada) ‐ eu fui uma tonta !
Dina ‐ Calma Bel, você não tem culpa ...( dina foi interrompida)
Isabel ‐ como a mamãe aguentou tudo isso ?
Dina ‐ Isso é o que mais me admira nela ! A nossa mãe é forte, ela não se entregou e nunca abaixou a cabeça para a condessa de Barral, e principalmente para o nosso pai .
Isabel ‐ Eu nunca vou ser igual a mamãe, nunca vou ser uma imperatriz como ela ( diz abaixando a cabeça)
Dina ‐ Ninguém nunca é ou vai ser igual a alguém bel, mas você pode aprender com ela !
Isabel ‐ Mas como dina ?
Dina ‐ se reaproxime dela bel, mostre o quanto você quer e pode aprender com ela ! não há professor ou professora que possa te ensinar a ser uma Imperatriz do que a própria Imperatriz!
Isabel ‐ você tem razão dina , eu irei fazer isso ! ( Isabel e Leopoldina se abraçam)
Dina ‐ Agora que você já sabe de tudo ,terá que me ajudar a reaproximar o papai e a mamãe.
Isabel ‐ Você ja tem um plano em mente ?
Dina ‐ Tenho sim ,e será colocado em prática assim que nosso velho se recuperar!
Isabel ‐ será que o papai vai sair dessa dina ?
Dina ‐ vai sim ! temos que ter fé e confiar em pilar ! ( as duas se abraçam novamente)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Com a invasão que Luísa fez a Quinta que acabou atirando em Pedro, isso ocorreu durante a madrugada depois do baile como foi exibido no capítulo anterior,logo o dia amanheceu e pilar ainda não tinha saído do quarto de teresa .
Teresa por sua vez ainda estava na capela ,com sua cabeça encostada no ombro de celestina .Teresa ainda estava vestida com o vestido do baile apenas esperando por uma notícia de Pedro. Logo Nicolau adentra a capela e chama por teresa .
Nicolau ‐ com licença magestade ( faz uma reverência) ‐ vim avisar que a doutora Pilar aguarda a senhora na sala da Quinta com notícias do imperador!
Teresa ‐ claro ,vamos celestina ! ( diz com a voz um pouco baixa devido ao cansaço)
Teresa estava com os olhos inchados, com olheiras, já estava sem a maquiagem e sem luvas ,e com seu cabelo solto .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O QUE HÁ ENTRE NÓS
Fanfictiona fanfic que estou a escrever, vai retratar sobre os imperadores do Brasil.Teresa Cristina e Pedro 2. A história vai mostrar o momento conturbado em que o casal se encontra depois da chegada da condesa de barral ,Luísa! Mas sua filha Leopoldina que...