O CONVITE MISTERIOSO

770 64 93
                                    

O dia amanheceu , Teresa levantou-se da sua cama e estranhou que Celestina ainda não havia ido acordada‐la, mas não deu muita importância. A verdade é que Celestina já estava na porta do quarto da Imperatriz a muito tempo ,só estava esperando a coragem para poder entrar e entregar a carta para Teresa. Celestina respirou fundo e entrou.

Celestina ‐ bom dia majestade !(diz com um sorriso estancado em seu rosto mais que o normal,um sorriso meio que de desespero )

Teresa ‐ Buon giorno Celestina!

Teresa por sua vez observa celestina por um longo tempo e diz :

Teresa ‐ você está bem Celestina?

Celestina ‐ melhor impossível majestade! por que a pergunta?

Teresa ‐ você non parou de sorrir desde o momento que entrou no meu quarto. me conte o que está havendo, quem sabe io non compartilho deste mesmo sorriso!

Celestina ‐ Não é nada majestade apenas......ah mudando de assunto, a princesa Leopoldina mandou entregar está carta a senhora. ( diz indo até Teresa que estava sentada na cama entregando a carta a ela )

Teresa ‐ carta de dina ? mas ela não é muito de escrever cartas ,ainda mais para io que moro no mesmo lugar que ela .

Nesse momento Celestina começou a ficar tensa ,e ficou observando Teresa enquanto ela lia a carta.
A carta dizia que hoje dina gostaria de fazer seu desejum fora da quinta ,e que estava a espera de Teresa no jardim .

Teresa ‐ non posso recusar um pedido de minha Bambina non é mesmo Celestina?

Celestina ‐ claro que não majestade !

Teresa ‐ então andiamo Celestina ,me ajude a me vestir sí?!

Teresa veste um vestido mais leve ,de um tom azul mais claro, o seu cabelo um pouco mais solto preso apenas na lateral.

Teresa ‐ ótimo estou pronta! vamos Celestina!

Celestina ‐ e‐eu não posso ir majestade ( falou nervosa)

Teresa ‐ Mas perché non?

Celestina ‐ eu ...eu ...

Celestina procurava inventar algo para falar, mas nada vinha a sua mente ,até que falou sem pensar .

Celestina ‐ eu não vou poder ir porque preciso ir ao enterro de uma formiga .

Teresa ‐ claro pode ir !

Celestina saiu rapidamente do quarto da Imperatriz .

Teresa ‐ espere, como assim enterro de uma formiga, ma como??( teresa chamou por Celestina, mas ela já tinha saído)

Teresa sem entender absolutamente nada saiu de seu quarto, desceu as escadas e foi para o jardim. chegando lá não havia ninguém, apenas uma toalha com bolos ,sucos, frutas e geleias. Teresa olhava tudo aquilo quando uma voz nada feminina a chamou.

Pedro ‐ Que bom que veio !

Teresa ‐ Pedro? ( teresa o olhou confusa) ‐ Mas é claro, como pude non perceber ?! dina me mandando carta a essa hora da manhã sendo que ela non é de mandar cartas ,e Celestina dizendo que ia para um enterro de uma formiga !

Pedro ‐ enterro de uma formiga?

Teresa ‐ esquece ! ( ouve um breve silêncio)

Pedro ‐ bem , dina e Celestina me ajudaram com toda essa armação, na verdade eu queria ficar um tempo sozinho com você! então pensamos no café da manhã. por favor Teresa não vá em bora .

O QUE HÁ ENTRE NÓS Onde histórias criam vida. Descubra agora