Passei o resto da tarde conversando com Ace e Luffy, eles eram agradáveis, simpáticos e muito engraçados. Eles me acompanharam até minha casa, e Ace prometeu ir comigo para a escola na segunda, além de me mostrar o local e me apresentar aos seus amigos.
Como já havia escurecido, tratei de jantar e tomar um novo banho rapidamente para finalmente me jogar na cama e ir dormir, eu estava exausta e certa de que acordaria muito tarde no dia seguinte.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
*Jerusalem's Lot, 11 A.M *
Acordei um pouco antes do almoço, mas é claro que fiquei na cama até o meio dia, precisava pensar em como descobrir o possível segredo dessa cidade. Talvez não existisse segredo nenhum e eu estava ficando paranoica, mas eu não estaria convencida disso sem ao menos saber um pouco mais sobre o lugar.
Eu tive a oportunidade perfeita no começo da tarde, quando Luffy apareceu na minha porta me convidando para uma caminhada. Ele disse que Ace queria vir também, mas precisava resolver algumas coisas relacionadas ao começo do ano letivo. Apesar de ter achado Ace adorável, eu preferia assim, Luffy não parece o tipo de pessoa que consegue guardar segredo.
- Então Luffy - Eu comecei enquanto passeávamos pelas ruas - O Ace parecia estranho em relação a minha casa ontem, não? Você sabe o por quê?
- Eu... - Ele virou a cabeça com um bico nos lábios - Eu não sei do que você está falando
Era óbvio que ele sabia.
- Entendi.... mas tem alguma coisa de errado com algum lugar por aqui?
- N-não, de jeito nenhum - Ele continuava com aquela expressão, Luffy era realmente um péssimo mentiroso
Luffy sabia exatamente o que eu estava tentando descobrir, mas eu me enganei em um ponto muito importante, ele conseguia sim guardar um segredo. Não consegui arrancar nada dele durante o passeio, então tive que recorrer a outra alternativa: a biblioteca. Estava na esperança de encontrar um livro com a história da cidade, então corri para lá assim que me despedi de Luffy.
- Boa tarde - Cumprimentei a senhora de antes com um ar inocente, não queria que ela descobrisse que eu estava fuçando nada
- Boa tarde senhorita, o que te traz aqui novamente?
- Eu queria saber se não tem algum livro que conte sobre a cidade, já que eu vou morar aqui por tempo indeterminado, e é a primeira vez que passo por isso.
- Tem o costume de se mudar muito? Entendo - Ela sorriu para mim e puxou um livro velho da estante atrás dela - Esse livro conta sobre a fundação de Jerusalem's Lot e sobre seus eventos mais importantes, acredito que tenha tudo que a senhorita precisa saber.
- Obrigada! - Eu agradeci sorrindo e caminhei rapidamente para casa.
Comecei a ler o livro, mas inicialmente não achei nada interessante. A cidade datava de 1765 e seu nome foi retirado de um porco; ela também teve um líder religioso excêntrico e algumas outras pequenas polêmicas, mas nada de muito alarmante. Então eu vi um acontecimento consideravelmente recente: Um incêndio. Pelo que eu vi, houve um incêndio décadas atrás causado por um cigarro jogado na mata, que resultou na destruição quase total da floresta ao redor da cidade.
É verdade que eu tinha reparado em algumas árvores em certo ponto da cidade que indicavam a entrada de uma floresta, mas eu não planejava andar perto daquele lugar, era claro que a vegetação não tinha se recuperado totalmente e a paisagem não era das mais bonitas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salem - Portgas D. Ace
HorrorPela 10° vez na vida, você está se mudando para uma nova cidade. Motivo? Seu pai é um policial muito competente, designado a restaurar a segurança de diversas cidades. Dessa vez porém, será uma mudança permanente para uma cidade afastada e tranquila...