64

876 81 19
                                    

(Fernando)

Entrei no carro correndo e ajeitei a Maiara no meu colo enquanto a Maraisa dirigia o mais rápido que conseguia, e que a lei permitia, é claro. Eu só conseguia olhar pro nada e chorar.

-Tá doendo muito... - ela falou praticamente sem voz.

-Calma bebezinha, aguenta só mais um pouquinho... - dei um beijo na testa dela e comecei a acariciar as costas dela pra ver se amenizava a dor.

-É "metade", a gente já tá chegando. 

Assim que chegamos no hospital, eu nem esperei a Isa estacionar, já fui abrindo a porta do carro e entrei na emergência. Prontamente uma equipe veio atender a gente.

-O que houve com ela? - um enfermeiro perguntou.

-Eu não sei, ela começou a sangrar do nada e diz que tá com muita dor.

-Ok, peço por favor que aguarde aqui.

Eles pegaram a Maiara do meu colo e levaram pra dentro do hospital. Só ouvi um último grito de dor, antes deles fecharem a porta, foi aí que eu desabei sentado na cadeira.

 -Por que meu Deus?! Por quê?! Por que justamente com a gente?! - comecei a falar sozinho - Por que nada dá certo na minha vida?!

-Calma Fernando! Se acalma! - Maraisa sentou do meu lado.

-Não tem como eu ficar calmo! A culpa é toda minha! - levei as mãos na cabeça.

-Você não tem culpa de nada!

-Tenho sim! Ela passou mal mais cedo, só que ela disse que tava tudo bem e eu aceitei! Eu poderia ter trazido ela pra cá, mesmo ela não querendo! E aí nada disso teria acontecido! - ela me abraçou forte.

-Mas não aconteceu nada cunhado, eu tenho certeza que ela e o Luan vão ficar bem! Não se preocupa!

-Eu não sei Maraisa, eu realmente não sei...

-Ei! Toma aqui um copo de água pra se acalmar! - ela me ofereceu o copo, mas eu não consegui pegar por conta das mãos tremendo.

-Não consigo segurar.

-Não tem problema, eu seguro pra você! - ela colocou o copo na minha boca e virou.

-Obrigada por tudo...

-Eu que te agradeço por cuidar tão bem da minha irmã e por fazer ela tão feliz...

Horas depois:

Já se passou uma hora desde que a gente chegou aqui, e até agora nenhuma notícia da Maiara. Confesso, eu já comecei a me desesperar e pensar no pior, mas a cunhada não saiu do meu lado nem um minuto.

-Com licença... - um médico apareceu - Bom dia, vocês são o marido e a irmã da Maiara, certo?

-Sim somos, e aí como ela tá? - levantei da cadeira.

-Ela está bem... - respirei aliviado - Tivemos que dar um remédio pra dor e um calmante, e agora nesse exato momento ela está dormindo.

-Graças a Deus! - Maraisa falou baixo.

-E o bebê? - perguntei com medo da resposta.

-Ele está bem também. - soltei todo o ar que tava preso nos pulmões - Ela teve um descolamento de placenta, e foi isso o que causou o sangramento. Mas fiquem tranquilos, ela poderá seguir com a gravidez normalmente... A única recomendação é repouso. Evitar de fazer esforços, abaixar, levantar, sentar etc... E evitar relações sexuais muito intensas. - só ouvi a risada baixa atrás de mim.

-Acho muito difícil esses dois seguirem as recomendações... - ela praticamente sussurrou rindo.

-O que? - o doutor perguntou sem entender.

-Nada doutor... - repreendi ela com o olhar - Quando a gente pode visitar ela?

-Agora mesmo, só não esqueçam que ela tá dormindo. 

Ele foi andando na frente e nós dois seguimos ele. Assim que chegamos na porta eu senti um arrepio, e me bateu um nervoso. Como eu vou conseguir explicar pra ela o que aconteceu? Ela vai ficar se sentindo culpada.

Entrei sem fazer barulho, e vi a minha bebezinha lá, dormindo, toda calminha. Cheguei bem devagarzinho, sentei na cama, peguei a mãozinha dela e comecei a fazer carinho.

-Eu te amo tanto! Você não tem noção! - beijei a mão dela bem suavemente e acabei deixando uma lágrima escapar.

Não precisa me matar galera! Tá tudo bem com ela e com o Luan viu!

Assunto Delicado 2 (FINALIZADA!)Onde histórias criam vida. Descubra agora