Um olhar para baixo

2 0 0
                                    

Alto do Olimpo, o sol iluminava o belo jardim e os pássaros cantavam em meios as vinhas e oliveiras, o som da água correndo por todas as fontes de mármore chamava a atenção para as lindas estatuas de querubins apontando as flechas de ouro em direção ao palácio de Zeus.
Vênus estava sentada em sua fonte termal, com uma taça de vinho em uma mão e uma rosa recém desabrochada na outra.
_ Onde está o meu pai? Ela perguntou virando seus olhos para as servas.
_ Em reunião, de novo... vossa alteza.
Vénus voltou seus olhos para a flor em sua mão, que murchou rapidamente.
_ Ele sempre está em reunião...
Ela suspirou com uma expressão dececionada, mas antes que pudesse virar a taça de vinho em sua boca um dos seus querubins de gesso voo até ela.
_ Minha deusa. Ele disse se reverenciando frente a sua face. _ Trago noticias diretas da reunião de Zeus.
_ O que vocês descobriram dessa vez? O que ele faz tanto naquela sala?
_ Trago informações diretas sobre a guerra na Grécia, que finalmente chegou ao fim, seu pai elegeu um novo mortal reinar entre os mortais em seu nome.
_ QUE INTERESSANTE! Ela respondeu revirando seus olhos de tédio e usando seus poderes para ver o mundo dos mortais de perto. _ Quem é o novo Imperador que papai escolheu?
Nada a impedia de ver o que queria, quando usava seus poderes de visão, seus olhos ficavam iguais ao de uma águia, mesmo no escuro ou por trás das paredes ela conseguia ver. Seus poderes estavam além da compreensão humana e por ser a deusa do Amor, ela podia ver até mesmo o coração de cada criatura que tinha sentimentos.
_ O novo Imperador será, o jovem, Afidas Oríta. O querubim respondeu.
Ao olhar para o rosto do novo Imperador, Vénus colocou sua mão em seu queixo, pensativa e sorriu.
_ Serva, traga os panos para me secar. Disse levantando-se e saindo da fonte.
_ Sim vossa alteza. Respondeu a serva olhando para o chão e consentindo com a cabeça.
Os deuses do olimpo, eram gigantes comparados aos humanos, seus corpos passavam do 4 metros de altura e eram belíssimos, mas nenhum se comparava a jovem deusa Vênus.
Ao terminar de se secar, Vênus usou seus poderes mais uma vez para ver o rosto do jovem Imperador e caminhou de volta para seu quarto como se estivesse planejando algo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 16, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A queda de uma pétala Onde histórias criam vida. Descubra agora