CAPÍTULO 17 - PARTE 2

563 62 17
                                    


HENRIQUE.

Eu sabia que a mãe de Christopher estranharia um pouco a situação, mas não imaginei que ela agiria daquele jeito. Doeu ver minha mãe tentando esconder o quanto ela estava sem graça com Alexandra a ignorando e depois, quando ela soltou aquela pergunta estúpida deixando mais evidente que não estava de acordo com a situação.

Eu até entendo ela ficar um pouco receosa, mas não é justo julgar toda a situação sem dar a chance de conhecer minha mãe. Não é como se ela fosse uma pedófila abusando de um garoto que não sabe nada da vida. Christopher é maior de idade e tem uma cabeça muito madura para sua idade, até porque eu não permitiria que minha mãe se envolvesse com um moleque.

Enquanto estávamos sentados na sala após o almoço desastroso, percebi que minha mãe estava relaxando cada vez mais graças ao pai de Christopher, que foi puxando vários assuntos para conhecê-la mais. Ucker se manteve o tempo todo ao lado dela, segurando sua mão, mas eu o conheço bem e sei o quão bravo ele estava. Levando em consideração que também passei por essa situação, me levantei dizendo que iria até o banheiro, mas fui até a cozinha atrás de Alexandra. Ela estava lavando a louça e ao me ouvir aproximando, me olhou.

- Posso conversar com a senhora? - perguntei, parando ao lado dela.

- Claro, Henrique. - ela disse baixinho. Pude olhar direito em seu rosto e percebi que ela estava chorando antes.

- Eu sei o que está passando na sua cabeça. - começo, procurando as palavras certas para que ela consiga me entender - Eu também levei um grande baque quando soube, porque realmente não esperava. Entretanto, vou te contar a história do começo, está realmente disposta a escutar? - pergunto.

- Estou - ela respira fundo, talvez segurando o choro.

- Minha mãe sofreu muito com meu pai e por anos ele foi ausente em minha vida. Ela se desdobrou para ser pai e mãe, não imagino o quão difícil foi para ela fazer tudo sozinha, mas sei que ela fez com maestria. Acho que em todos esses anos, ela só namorou sério uma vez, mas depois de alguns meses o cara começou a cobrar atenção dela e queria que ela me deixasse de lado para que eles passassem mais tempo juntos e por fim, minha mãe deu um grande pé na bunda dele. - ela me encara com atenção e até para de mexer na louça - Sempre quis que minha mãe encontrasse alguém que a fizesse feliz e que realmente a amasse, alguém que eu pudesse confiar, porque ela é o meu bem mais precioso. No meu caso, eu conheço Christopher e sei da índole dele, o que me deixa muito aliviado. Também não foi fácil para mim quando descobri, precisei de alguns dias para assimilar tudo e entender o que estava acontecendo.

Ela me olhava com muita atenção, acho que as palavras de Christopher ainda ecoavam em sua cabeça e ela deve ter se sentido mal.

- Admito que se eu não conhecesse Christopher, ficaria bem desconfiado e provavelmente faria praticamente uma entrevista com ele para saber tudo. Agora, o que não pode acontecer é julgarmos alguém sem dar a chance de conhecer. Minha mãe lutou muito contra esse sentimento dentro dela, ela não queria que acontecesse, e depois que eles se envolveram, ela começou a se preocupar sobre o que eu iria pensar, se iria odiá-la e o que todos de fora iriam achar. Ela teve medo dos julgamentos e se não fosse por eu sentar e conversar com ela, pedindo que ela pensasse apenas neles e não nos estão de fora, e deixasse esse preconceito que estava dentro dela também, acho que hoje eles nem estariam aqui. Consequentemente, os dois estariam infelizes. Minha mãe não está agindo de má fé, ela realmente está gostando muito do Christopher e é recíproco. Não podemos proibi-los e se a senhora se opor, só vai estar afastando o seu filho e fazendo ele perder a confiança na própria mãe. Não é porque ela é minha mãe, mas te garanto que se der uma chance, vai se surpreender com ela.

Inevitable  (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora