|VIII|
Kim Seokjin piscou na direção de Taehyung, repassando suas palavras e o movimento de seus lábios enquanto as proferia. Ficou estático — ou quase isso, já que tremia muito — enquanto refletia se o que o imortal havia dito poderia ser algum tipo de piada sem graça.
— O-o quê? — Nessa hora, ele tinha certeza de que seus pulmões estariam tendo dificuldade em respirar, se ainda vivesse. — Transformar-me num de vocês? Isso por acaso é um jogo seu?
Taehyung ficou tenso diante da desconfiança, mas não parecia surpreso com ela.
— Morpheus é um lugar vivo. Não vivo como você e eu já fomos algum dia, mas ele se alimenta e cresce cada vez que faz isso. Mitam é uma parte dele, como uma hospedeira que age para protegê-lo e torná-lo mais forte. Sendo assim, existem poucas ocasiões em que a área mais sensível e vital deste lugar é exposta, ficando completamente vulnerável, e uma delas é quando ele escolhe um humano para ser seu novo filho. — O imortal se aproximou alguns centímetros de Seokjin, pois precisava diminuir seu tom de voz dali por diante. — O ritual de transformação se resume em você aceitar a verdade sobre este lugar e escolher a imortalidade, não importando o que tenha que fazer para continuar como um de nós. Depois de convencer Mitam de seus objetivos, ela o levará ao centro do reino, no subterrâneo, onde Morpheus devora os corpos...
Taehyung comprimiu os lábios, deixando óbvio que odiava citar aqueles detalhes. Ao seu lado, Seokjin novamente imaginou que precisava vomitar.
— Lá embaixo existe algo muito parecido com um coração gigante. Uma concha de vidro que pulsa e queima. Para completar o ritual, você terá que andar até ela e beber do líquido que escorre de sua superfície. Entretanto — o imortal ergueu um dedo —, no lugar de fazer isso, para Morpheus ser destruído, você deverá quebrar o vidro principal da concha. É onde ele guarda a vitalidade que devorou desde sua criação.
O humano processou aquela explicação com um olhar preso no céu do Reino dos Sonhos. A névoa roxa e brilhante também já começava a se dissipar, dando lugar a um véu sombrio com estrelas opacas. Em breve todo aquele lugar seria apenas um grande pesadelo.
— O que pode acontecer se esse plano não der certo? — perguntou, engolindo em seco.
— Então seremos devorados. Mitam não me pouparia depois de traí-la assim. — Taehyung fitou a face de Seokjin com olhos que pareciam de vidro. — Antes que comece a pensar demais, tenho que lembrá-lo do que lhe espera se não agirmos para parar Morpheus. Você continuará como um humano no meio de monstros, e, mesmo que eu decida não absorver sua alma, alguém irá. Mitam vai fazer questão de não deixá-lo vagar por aqui intocável. Eu não tenho muita força contra ela, não poderei impedi-la de machucar você. Entende o que digo?
Seokjin piscou, pois não conseguia respirar fundo, e então balançou a cabeça, confirmando que entendia.
— Quando... quando devo começar o plano?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MORPHEUS • TaeJin & JiKook ✓
Fanfic[COMPLETA] A cada 500 anos, a Terra recebe a visita de um reino flutuante chamado Morpheus onde seres imortais residem. Nesse momento, alguns humanos ganham o privilégio de serem escolhidos para morarem lá e terem a vida dos sonhos. Seokjin e Jungko...