[...]Palácio de Fontainebleau, France.
Agosto 14, 1986. Quinta-Feira, 07:31 am.
Dia do Baile Real.Assim como em todos os anos anteriores todos no grande Palácio estavam muito animados para a grande noite em comemoração ao aniversário da filha do Rei, a bela Princesa estaria finalmente completando seus tão esperados dezesseis anos de idade e dando um grande passo para no futuro tornar-se rainha de Fontainebleau.
Marinette fora acordada por sua mãe Sabine que havia acabado de voltar de viagem juntamente com a família Couffaine. Sabine estava muito ansiosa para apresenta-los a filha.
— Bonjour, ma chérie. Desculpe acorda-lá assim de repente. - disse Sabine sentando nos pés da cama de Marinette. — Eu deveria tê-la esperado acordar e se arrumar com calma mas, eu estava ansiosa para dar-lhe isso antes que conhecesse a família Couffaine. - Sabine disse entregando uma pequena caixinha na cor preta com alguns detalhes em vermelho nas mãos da pequena Princesa Marinette. — Isto pertencia a minha mãe e ela me deu de presente quando completei dezesseis anos. E agora eu estou passando adiante, dando a você. Abra! - disse Sabine sorrindo a filha que logo o fez.
— Uma.. presilha de cabelo? Ela é... maravilhosa. Merci, mère! - Marinette exclamou maravilhada com o presente dado por sua mãe. Além do presente ser uma presilha linda, a mesma ainda tinha um valor muito significativo, pois fora passada de geração a geração. — Eu lhe daria um abraço apertado e um grande beijo estalado, mas ainda preciso me lavar.
— Pas de problème, mon amour. Vou deixá-la se organizar, quando estiver pronta venha nos encontrar no salão principal. Luka e sua família estão ansiosos para conhecê-la. Bonne Anniversaire, Marinette. - Sabine depositou um beijo na testa da filha e logo saiu de seu quarto.
Após Sabine retirar-se, Marinette levantou rapidamente indo em direção ao seu banheiro para fazer suas higienes matinais. A garota estava um tanto nervosa e atrapalhada logo pela manhã, mas essa não era uma manhã qualquer para ela.
Tudo tinha que correr bem e sair como o planejado, Marinette havia pensado neste momento inúmeras vezes, então ela sabia exatamente o que fazer ou dizer.
Não escolher um vestido muito chamativo logo de cara muito menos decotado, manter seus cabelos presos em um coque para que o mesmo não cubra seu rosto, evitar o uso de muita maquiagem, sempre andar com elegância, sentar-se reta e sempre cruzar as pernas pondo suas mãos descansadas acima de seus joelhos.
Marinette deu um longo suspiro ao encarar seu reflexo no espelho mais uma vez enquanto Olívia arrumava seu quarto. Seu pijama era rosa-bebê, seus cabelos esparramados sobre o rosto, seus olhos um tanto inchados e abaixo dos mesmos algumas olheiras que seriam muito bem escondidas com uma base. Apesar de tudo, a princesa ainda parecia extremamente elegante.
Indo de pronto até seu closet, Marinette escolherá o vestido perfeito. Um vestido na cor rosa claro com um bordado de flores na parte de cima. Tendo vestido o mesmo fora até sua penteadeira para arrumar seus cabelos.
Marinette já estava terminando os últimos retoques de sua maquiagem básica quando alguém bateu a porta. Olivia fora de pronto atender a mesma. Pelo horário, só poderia ser uma pessoa.
— Alteza, Lady Césaire está na porta. - Olivia avisou Marinette. — Vou manda-la entrar e lhe deixarei a sós com ela.
— Está bem, obrigada Olívia. - respondeu Marinette. Logo Alya adentrou o quarto e Olivia retirou-se fechando novamente a porta.
— Bonne Anniversai... Uau, você está... - Alya ficará sem palavras ao encarar a melhor amiga.
— Um desastre. Eu sei! - murmurou Marinette.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destination Tracée
RomantikDesde o dia de seu nascimento, Marinette já estava destinada a casar-se com o renomado Príncipe Luka Couffaine, por decisão de seus próprios pais. Assim que a Princesa completasse seus dezesseis anos de idade, ela finalmente seria apresentada ao seu...