9. O primeiro amor

39 3 124
                                    



[...]

Saine-et-Marnê, Ilê-de-France.
Agosto 15, 1986. Sexta-feira. 08:03 am.

Na noite anterior, assim que os dois garotos chegaram na casa de Nino, Adrien pediu permissão a Senhora Lahiffe para usar o telefone de sua casa e ligar para sua mãe, para avisar de que dormiria na casa de Nino naquela noite. Exaustos como os garotos estavam, não demoraram muito a irem dormir.

Na manhã seguinte, Nino acordou cedo e sem despertador, como de costume. Já Adrien permanecia dormindo tranquilamente, quando estava na mansão era acordado todos os dias por Nathalie, que sempre tinha em mãos as papeladas de seu pai e toda a sua agenda do dia. Era bom finalmente mudar um pouco sua rotina.

— Ei, Adrien! - Nino exclamou baixinho cutucando o melhor amigo que dormia no sofá que havia no canto de seu quarto. — Adrien! Acorda cara! - aumentou um pouco seu tom de voz, chacoalhando-o desta vez.

— Mmm... que é? - Adrien perguntou confuso, ainda de olhos fechados.

— Vai ficar aí dormindo até quando? - o moreno perguntou sério.

— O que você disse? - o loiro perguntou abrindo os olhos com certa dificuldade.

— Vamos nos atrasar! Levanta logo! - Nino exclamou sério.

— Que... horas... são? - Adrien perguntou entre um bocejo e outro, sentando-se no sofá em seguida.

— Agora são exatamente 08:05. Você tem menos de dez minutos para se arrumar, para então sairmos! - o moreno disse sério.

Ah, caramba! - o loiro exclamou dando um pulo do sofá. — Nino, por que não me acordou antes? - o garoto andava de lado a outro procurando por suas roupas, ele vestia um pijama azul que Nino havia o emprestado. O moreno por sua vez direcionou-se até seu armário, pegando as roupas de Adrien.

— Aqui, cara! - disse sério entregando as roupas ao loiro.

— Valeu! - Adrien exclamou agradecido. — Ah, Nino. Você por acaso se importaria se eu tomasse um banho? - Adrien perguntou meio receoso.

— Já estamos atrasados. Quanto tempo mais isso vai demorar? - Nino perguntou meio alterado.

— Tá bem, tá bem.. esquece o banho. Escova de dentes? - o loiro perguntou encarando Nino.

— Tem uma escova nova na terceira gaveta do armário. - respondeu apenas.

— Valeu! - dito isso Adrien rapidamente direcionou-se ao banheiro para trocar-se e fazer suas higienes matinais.

Assim que Adrien estava pronto, os dois logo saíram. Foram longos dez minutos de caminhada da casa de Nino até o colégio, chegando lá todos seus colegas, inclusive a professora já estavam em sala de aula.

Adrien bateu a porta que logo fora aberta pela professora Bustier. Nino e Adrien desculparam-se pelo atraso e logo direcionaram-se aos seus respectivos lugares.

— Ei, por que está todo mundo olhando pra gente? - Adrien perguntou baixinho ao perceber o olhar e os cochichos de alguns de seus colegas.

— Para mim, não. Estão olhando pra você! Vestido assim, com essa roupa social nem parece que se arrumou para vir a escola. - Nino disse baixinho.

— Era a única roupa que eu tinha no momento. E eu não poderia vir de Nino. - o loiro riu baixinho. — Ainda bem que eu não coloquei o blazer então.

— Pessoal, estou ouvindo muitos cochichos aí atrás! - professora Bustier chamou a atenção dos alunos enquanto escrevia um texto na lousa.

As aulas estavam passando muito rápidas, para a infelicidade de Adrien. Por mais que ele parecesse não ligar para as broncas de Gabriel, no fundo o loiro estava preocupado.

Destination TracéeOnde histórias criam vida. Descubra agora