[...]Palácio de Fontainebleau, France.
Agosto 14, 1986. Quinta-Feira. 08:56 pm.
Dia do Baile Real.Após deixar o salão, Adrien suspirou frustrado ao olhar para ambos os lados do grande corredor, agora vazio. Ele precisaria de muita sorte para encontrar aquela a quem procurava, pois o palácio havia muitos outros andares com enormes corredores.
Seguindo sua intuição, o Agreste seguiu pela esquerda. Não havendo muito tempo que a garota havia deixado o salão, provavelmente ainda estaria por perto, pensava ele.
Um pouco mais à frente Adrien fora surpreendido por uma escadaria logo a sua direita. Tendo ouvido passos e algumas vozes meio dispersas o garoto decidira ir em direção a mesma, subindo os degraus rapidamente. Outro corredor.
Adrien andava sorrateiramente, porém a passos largos. Chegando ao final do grande corredor, logo a sua direita avistou aquela por quem estava procurando, aquela que mesmo sem querer, havia despertado seu interesse repentinamente.
Mas a garota não estava sozinha, uma figura masculina a seguia a passos lentos enquanto a mesma reclamava sobre algo. Adrien dera alguns passos para trás, escondendo-se detrás da parede para tentar escutar com clareza o que ambos conversavam. Sua curiosidade era tamanha que algumas vezes movia seu corpo para o lado na intenção de enxergar os mesmos, temendo perdê-los de vista outra vez.
Repentinamente a garota parou no meio do corredor fazendo o homem que a seguia repetir o mesmo processo. Logo a azulada virou-se para encarar o homem a sua frente, nisso Adrien escondeu-se detrás da grande parede outra vez, desejando não ter sido visto. Mais uma vez ficara atento à suas vozes.
— Eu já disse a você e vou dizer outra vez. Pare de me seguir. Me deixe sozinha! - Marinette vociferou, a garota estava advertindo seu segurança pela terceira vez.
— Estou apenas cumprindo ordens, Alt... - Marinette o cortou.
— Não me interessa. Eu preciso de espaço. Preciso da minha privacidade! - Marinette exclamou completamente séria. — Se continuar me seguindo, você terá problemas maiores do que apenas enfrentar a fúria de minha mãe. - ameaçou. — ME DEIXE SOZINHA! AGORA! - ela vociferou mais uma vez, porém de um modo mais rude. Até mesmo ela estava surpresa com sua ação e o tom de sua voz.
— Como quiser.. - o homem baixou a cabeça suspirando derrotado. Logo em seguida afastou-se de Marinette seguindo por outro longo corredor. Adrien agradeceu mentalmente pelo homem não ter direcionado-se à esquerda, onde ele supostamente estava escondido para bisbilhotar.
Adrien ouviu a garota dar um longo suspiro antes de voltar a andar pelo corredor. O garoto não sabia muito bem o que faria a seguir, logo seus pés o traíram virando o corredor à direita, caminhando logo atrás da azulada. No processo fazendo sua presença ser notada com um simples trocadilho que acabara saindo de seus lábios involuntariamente.
— Por um momento eu pensei que fosse ter que lhe salvar das garras daquele cara! - Adrien exclamou divertido, levando uma de suas mãos a boca assim que percebera sua mancada. Mas já era tarde, Marinette acabara levando um susto, virando-se rapidamente na direção de onde havia vindo sua voz. — A-ah... me perdoe. Eu não quis ser inconveniente. E-eu.. estava no salão quando vi você correr em direção a saída e fiquei me perguntando se você estava bem. Eu tinha que me certificar disso. - ele tagarelava sem parar enquanto Marinette apenas o encarava confusa.
Afinal, porque aquele mero desconhecido havia ficado preocupado com ela? Era estranho.
— Eu sei, eu sei. Você deve estar se perguntando: que tipo de maluco eu devo ser por seguir-te assim, sendo que nem nos conhecemos. Eu realmente gostaria de ter uma resposta para essa pergunta, mas... eu não tenho. - Adrien tentou comprimir o riso, em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destination Tracée
RomanceDesde o dia de seu nascimento, Marinette já estava destinada a casar-se com o renomado Príncipe Luka Couffaine, por decisão de seus próprios pais. Assim que a Princesa completasse seus dezesseis anos de idade, ela finalmente seria apresentada ao seu...